terça-feira, 24 de maio de 2011

Pollyana Gama apoia movimento "10% do PIB para educação"



A vereadora Profª Pollyana Gama (PPS) publicou em seu twitter apoio à professora norte-rio-grandense Amanda Gurgel de Freitas, que pretende fomentar um movimento nacional de educadores em busca da valorização do professor e do aumento de recursos para a área de educação.

A reivindicação é que 10% do PIB (Produto Interno Bruto) do país sejam destinados à educação. No domingo, 22, enquanto Amanda participava do programa Domingão do Faustão, na TV Globo, Pollyana publicava em seu twitter: “Professora Amanda, tenha certeza de que você está emprestando a sua voz a todos nós, professores brasileiros.”

“Ainda que tenhamos avançado em Taubaté, comparado à realidade exposta por Amanda, constatamos o quanto há de ser feito. Aqui em Taubaté, o prefeito não incluiu os professores em projetos de reajuste, alegando não realizarem horas extras. Absurdo, e até hoje ele não recebeu os professores para tratar da revisão salarial”, comentou a vereadora.

Pollyana se comprometeu a escrever um artigo sobre o assunto e explicou que, além dos 10% do PIB para a educação, é necessária uma legislação que permita a aplicação dos recursos de maneira a não impactar a gestão financeira dos governos. “Essa é a desculpa adotada corriqueiramente pelas prefeituras. Há um entrave entre as legislações que buscam garantir a valorização dos profissionais da educação e qualidade do ensino com a Lei de Responsabilidade Fiscal.”

A vereadora citou ainda uma proposta que apresentou em Brasília, que consiste em uma “contabilidade própria para a educação.” A proposta citada integra um projeto de lei - PLS 265/2008 - do ex-senador Osmar Dias (PDT) e atualmente está em trâmite no Senado.

Confira o vídeo em que o ex-senador Osmar Dias agradece a colaboração da vereadora Pollyana no projeto de lei:



Colabore no twitter, adote a hashtag  #dezporcentodopibja

Fonte: Assessoria de Imprensa CMT




2 comentários:

  1. Olá professora.
    Excelente suas palavras, saiba que tem meu total apoio, inclusive enquanto educador que sou.
    Se possível me segue também http://abalves.blogspot.com/.

    Abraço.

    Antonio Batista.

    ResponderExcluir
  2. Me segue também professora. http://abalves.blogspot.com/

    ResponderExcluir