Pollyana apoia a campanha contra o bullying, promovida pelo Altas Horas . |
Passou a vigorar no dia 17 de junho a Lei 4.499, de autoria da vereadora Pollyana Gama (PPS), que inclui medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying escolar no projeto pedagógico elaborado pelas escolas públicas de Taubaté.
“Várias mães sofrem com esse problema, pois quando seus filhos passam por essa situação, a escola não é capaz de resolver. O aluno que sofre bullying muitas vezes é convidado a mudar de escola, e essa não é a solução. O agressor e o agredido necessitam de cuidados, de tratamento”, defendeu a vereadora, quando o então projeto de lei foi submetido à votação.
Entende-se por bullying a prática de atos de violência física ou psicológica, de modo intencional e repetitivo, exercida por indivíduo ou grupos de indivíduos, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidar, agredir, causar dor, angústia ou humilhação à vítima.
Para atingir seus objetivos, as escolas poderão lançar mão de palestras, debates, distribuição de cartilhas de orientação aos pais, alunos e professores, entre outras iniciativas.
Dica de leitura:
Mentes Perigosas nas Escolas
de Ana Beatriz Barbosa Silva
Assista abaixo uma entrevista da autora no programa Altas Horas.
Parabéns Querida Pollyana, espero que Taubaté seja visto pelo lado positivo, possa ser visto por pessoas competentes que promovem o bem. APOIADÍSSSSSSIMO!!!!! BJUS. Cris.
ResponderExcluirParabéns vereadora Pollyana pela lei contra o bullyng escolar! Esperamos igual inspiração e esforço na luta contra a corrupção encastelada no Palácio Bom Conselho!
ResponderExcluir