segunda-feira, 27 de junho de 2011

Lei da vereadora Pollyana institui combate ao bullying escolar

Pollyana apoia a campanha contra o bullying, promovida pelo Altas Horas .

Passou a vigorar no dia 17 de junho a Lei 4.499, de autoria da vereadora Pollyana Gama (PPS), que inclui medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying escolar no projeto pedagógico elaborado pelas escolas públicas de Taubaté.

“Várias mães sofrem com esse problema, pois quando seus filhos passam por essa situação, a escola não é capaz de resolver. O aluno que sofre bullying muitas vezes é convidado a mudar de escola, e essa não é a solução. O agressor e o agredido necessitam de cuidados, de tratamento”, defendeu a vereadora, quando o então projeto de lei foi submetido à votação.

Entende-se por bullying a prática de atos de violência física ou psicológica, de modo intencional e repetitivo, exercida por indivíduo ou grupos de indivíduos, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidar, agredir, causar dor, angústia ou humilhação à vítima.

Para atingir seus objetivos, as escolas poderão lançar mão de palestras, debates, distribuição de cartilhas de orientação aos pais, alunos e professores, entre outras iniciativas.

fonte: Assessoria de Imprensa CMT

 
Dica de leitura:

Mentes Perigosas nas Escolas
de Ana Beatriz Barbosa Silva


Assista abaixo uma entrevista da autora no programa Altas Horas.
 
 
 
 
 
 
 

 
 

2 comentários:

  1. Parabéns Querida Pollyana, espero que Taubaté seja visto pelo lado positivo, possa ser visto por pessoas competentes que promovem o bem. APOIADÍSSSSSSIMO!!!!! BJUS. Cris.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns vereadora Pollyana pela lei contra o bullyng escolar! Esperamos igual inspiração e esforço na luta contra a corrupção encastelada no Palácio Bom Conselho!

    ResponderExcluir