segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sobre a revisão salarial dos professores

Colegas professores estão me ligando para contar sobre a proposta de revisão salarial apresentada pelo executivo. Imagine que o executivo propôs 12% de revisão, sendo 6% para setembro de 2011 e os outros 6% para março de 2012.


É difícil acreditar, apesar de tanta confusão, esperava que a prefeitura propusesse pelo menos o índice de revisão indicado pelo Ministério da Educação, de 15,85%, para 2011 , parcelando o restante para o segundo semestre de 2011 e 1º e 2º semestres de 2012.

Em tempo, os professores farão nova assembleia hoje, às 20h, na avenida do povo. Não poderei comparecer pois estarei aplicando prova. Contudo , de certa forma me farei presente por meio dos colegas que como nós estão empenhados pela valorização da categoria, cumprimento da constituição federal e qualidade de ensino.

OBS: E por mais que venham com a desculpa da lei de responsabilidade fiscal, esclareço que ao conceder a revisão e esta extrapolar o percentual de 54%, cabe ao prefeito aplicar medidas sanadoras.

Diante deste quadro, pergunto a você qual a prioridade dessa administração ???


...

Fé em Deus e pé na taba.


abraços


Verª Profª Pollyana Gama

3 comentários:

  1. Essa administração me dá nojo... é o q estou realmente sentindo ao saber de tal proposta.

    ResponderExcluir
  2. Certamente a prioridade não é a Educação!

    ResponderExcluir
  3. Parece que, na verdade, a primeira informação não procede. O certo seria 8% em setembro e 5% em março...águas de março.

    ResponderExcluir