terça-feira, 7 de junho de 2011

Prefeito não comparece a reunião da Comissão Processante


Os vereadores Digão e Pollyana Gama, respectivamente relator e presidente da Comissão Processante

Nesta terça-feira, dia 7, a Comissão Processante agendou uma reunião pública para obter o primeiro depoimento do prefeito Roberto Peixoto sobre o caso da empresa ACERT.  Peixoto não compareceu alegando conflito de agenda. Em seu lugar compareceram à Câmara os advogados Thiago de Bórgia Mendes Pereira e Erich Castilhos. Os dois advogados apresentaram uma sugestão de data para o depoimento do prefeito. A data sugerida foi 14 de junho  às 14h. Logo após a apresentação da justificativa, a Comissão Processante se reuniu para decidir se acataria  a sugestão dos advogados do prefeito.

Decisão

A Comissão Processante, embora entenda ato protelatório por parte da defesa, informou que após reunião com a Procuradoria Jurídica da Câmara e sua Assessoria, decidiu por deferir o requerimento do senhor prefeito. Garantindo assim o direito de ampla defesa e contraditório ao Denunciado.

Depoimento do prefeito

Roberto Peixoto deverá prestar depoimento na próxima terça-feira, dia 14, às 14h na Câmara Municipal de Taubaté.

Manifestantes divididos

O auditório da Câmara Municipal ficou dividido. Na galeria foram exibidos tanto cartazes de repúdio à atual administração como a favor do prefeito.


Att

Assessoria de Imprensa
Gabinete da Verª Profª Pollyana Gama


3 comentários:

  1. Vereadora,

    O que acontece se no dia 14 de junho os advogados vierem com nova desculpa?
    Até quando o prefeito vai poder escorregar?

    ResponderExcluir
  2. Por motivo das reiteradas ausências do Prefeito na Comissão Processante em várias etapas de seus trabalhos, segue uma solução para se evitar a tal "incompatibilide de agendas":

    Como muitos gestores públicos modernos e comprometidos já fazem o Sr. Prefeito de Taubaté deveria divulgar publicamente em todos os meios de comunicação sua agenda diária de atividades com 01 dia de antecedência no mínimo. Isso é possível em um governo planejado e organizado.

    Assim não haveriam desculpas esfarrapadas encima da hora que sua ausência se deveu a compromissos já anteriormente agendados, causando custos desnecessários a todos envolvidos e perda de tempo nos trabalhos da Comissão Processante.

    Essas reiteradas e repetitivas justificativas sem base são um desrespeito ao POVO Taubateano.

    ResponderExcluir
  3. Taubaté está precisando URGENTEMENTE de um GESTOR com conhecimentos técnicos mínimos e com visão sistêmica.

    Portanto o próximo Prefeito tem que ter OBRIGATORIAMENTE esse perfil, para o bem da cidade.

    Será que algum desses supostos candidatos que já despontam no cenário político, na carona da atual crise política, tem este perfil ? Senão vamos continuar a termos as mesmas gestões amadoras, com viés de compadrismo e nada condinzente com a posição econômica que nossa Taubaté ocupa no cenário nacional.

    Sem nenhuma conotação política, longe disso, vale lembrar que São José dos Campos deu o seu "upgrade" de fato com a eleição do Eng° Emanuel Fernandes.

    Que tal um novo nome ? Uma nova liderança Empresarial sem os vícios maléficos da velha política taubateana: compadrismo, assistencialismo barato e descarado, "o homi bão e simples do povo", "o amigão de verdade", a "panela" das mesmas e velhas famílias ditas "tradicionais", etc, etc...).

    Creio que possamos construir uma candidatura nova e afinada com os novos tempos de desenvolvimento, empreendedorismo e visão social de inserção na economia.

    Chega dos mesmos e das mesmas velhas e carcomidas práticas.

    Taubaté não merece, já se cansou e paga um preço muito alto por isso, há muito tempo.

    Temos que quebrar o círculo vicioso e estabelecer um virtuoso.

    ResponderExcluir