quarta-feira, 20 de julho de 2011

Lideranças estudam a criação de uma coalizão antidrogas em Taubaté



Reunião para a criação da  Coalizão Comunitária Antidrogas de Taubaté

Na última terça-feira, dia 19, o 5º Batalhão da Polícia Militar recebeu a visita do Dr. Eduardo Hernandez, diretor para assuntos internacionais da CADCA (Coalizões Comunitárias Anti-Drogas da América), uma ong norte-americana ligada à ONU.


Dr. Hernandez reuniu-se com o coronel Marco Antônio Borges Monteiro e com representantes da comunidade taubateana, para mobilizar a criação de uma Coalizão Comunitária antidrogas em Taubaté. Entre as lideranças municipais estiveram presentes a vereadora Pollyana Gama, representando o legislativo taubateano, a Profª Denise Marques, representando o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e o soldado Galdino, representando o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

De acordo com o Dr. Hernandez é necessária a adesão de 12 instituições para que a Coalizão inicie seus trabalhos no município.

“Combater as drogas exige educação e uma ação planejada de toda a sociedade. Essa é a importância da adesão (à coalizão) contar com o comprometimento de mais entidades do município, assim como já se comprometeram o legislativo e as outras instituições presentes nesta reunião. E nesse tocante o grupo pode contar com o nosso empenho para mobilizar mais setores da cidade de Taubaté para a causa”, comentou a vereadora Pollyana Gama após o encontro.

Ao término da reunião os representantes da CADCA se mostraram satisfeitos com o encontro, já os participantes se comprometeram a tentar viabilizar a criação da coalizão ainda para 2011.


Pollyana presenteia o Dr. Hernandez, da CADCA, com o pavão das figureiras de Taubaté, símbolo do artesanato paulista


fonte: Assessoria de Imprensa do gabinete da Verª Pollyana Gama


Nota da vereadora:

Já estamos elaborando ofícios convidando entidades de Taubaté para aderirem à Coalizão. Os mesmos serão encaminhados para as entidades na próxima semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário