quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Comissão Processante apresenta nesta quinta o relatório final



Da esquerda para direita os vereadores que compõem a CP,  Pollyana Gama, Digão e Rodson.

A Comissão Processante , da Câmara Municipal de Taubaté, apresentará nesta quinta-feira, dia 04/08, o relatório final dos trabalhos de investigação de supostas irregularidades na contratação da empresa Acert para gerenciamento de medicamentos no município no ano de 2009.

A apresentação será às 9h, no plenário da Câmara. A reunião é publica e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara, canais 17 digital e 98 analógico da Net, ou pelo site tv.camarataubate.sp.gov.br.

Na ocasião o vereador Rodrigo Luís Silva, relator da CP, deverá ler o relatório e entregá-lo à vereadora Maria das Graças, presidente da Câmara para os assuntos relativos à CP.

Caso o relatório recomende a cassação, ficará a cargo da vereadora Graça, agendar uma sessão extraordinária, até o dia 15,  para que os vereadores votem à favor ou contra a decisão. É necessário uma maioria de dois terços dos votos para que o prefeito seja cassado. Ou seja, 10 votos dentre os 14 vereadores que compõem o legislativo taubateano.

Em tempo, caso o relatório final recomende o arquivamento da denúncia, o mesmo terá que ser referendado pelos demais vereadores. Neste caso, os parlamentares votarão se são a favor ou contra o relatório. Caso sejam contrários todos os trabalhos da CP deverão ser refeitos.

2 comentários:

  1. vc é uma gatinha....

    ass.: fã

    ResponderExcluir
  2. Prezada Pollyana, muito bom o seu trabalho e do Vereador Digão na CP. Mas você sabe, infelizmente o Prefeito não será cassado. Pelo menos 05 votos ele terá. E você sabe que pelo menos 03 são bem conhecidos: SAAD, Arysinho e o brilhante Rodson. Mas esses terão que ajustar suas contas com a população e explicarem muito bem suas posições. E quanto aos outros 02 votos o Prefeito... pode contar com: Alexandre Vilela, Luizinho, Tereza e Peixotinho (se votar). E ainda pode contar talvez quem sabe com o mureteiro Henrique Nunes. Realmente a situação do Prefeito está confortável pelo menos neste quesito na Câmara. Vamos então ouvir as brilhantes justificativas de votos destes, claro, se não se ausentarem convenientemente e covardemente. Abraços.

    ResponderExcluir