quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ler para desenvolver



A universidade Anhanguera realizou gratuitamente, no dia 25 de julho, o workshop “Ler para Desenvolver”, ministrado pela professora Pollyana Gama. Cerca de 30 pessoas, principalmente educadores e estudantes de pedagogia, participaram do encontro, cujo objetivo foi trabalhar técnicas de incentivo à leitura. Durante um período de duas horas os participantes foram apresentados a práticas e dinâmicas pedagógicas que trabalhavam a leitura enquanto ferramenta de informação(jornais, revistas e internet), de atividade lúdica/prazerosa(romances e literatura infantil) e de promoção do conhecimento (literatura científica).

“Fiquei muito feliz com o grande número de inscritos. É sempre bom compartilhar conhecimento. Agora, poder compartilhar com a comunidade taubateana, por meio da iniciativa da Anhanguera de abrir seus portões nas férias, oferecendo cursos gratuitos, é ainda melhor. Sem dúvida um belo exemplo de responsabilidade social da instituição e uma alegria para mim enquanto educadora por poder promover o incentivo à leitura”, declarou a professora Pollyana.


O workshop “Ler para desenvolver” integrou o programa de cursos de inverno da Universidade Anhanguera. A instituição promoveu, durante o mês de julho, cursos gratuitos, de diferentes áreas do conhecimento, abertos à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário