A advogada Roberta Peixoto entrega defesa para o vereador Digão, relator da CP. |
A advogada Roberta Peixoto entregou no final da tarde desta quarta-feira, dia 02, as últimas manifestações da defesa do prefeito Roberto Peixoto (PMDB) à Comissão Processante da Câmara de Taubaté, após a audiência realizada dia 27 para coleta de depoimentos das testemunhas.
O documento entregue pela advogada conta com 57 folhas. Agora, de posse das últimas manifestações da defesa, o vereador Digão, relator da CP, dará início à redação do relatório final.
“Já fizemos o levantamento documental, a parte que demandava um pouco mais de atenção, por se tratar de muitos processos, muitas folhas. Mas, se Deus quiser, entregaremos o relatório dentro do prazo prometido”, explicou o relator à mídia que acompanhou a entrega dos documentos.
O relatório final será apresentado na próxima quinta-feira, dia 4. Já o resultado do relatório deve ser votado até o dia 15 de agosto .
Caso o relatório recomende a cassação, ficará a cargo da vereadora Graça, presidente da Câmara para assuntos relativos à CP, agendar uma sessão extraordinária para que os vereadores votem à favor ou contra a decisão. É necessário uma maioria de dois terços dos votos para que o prefeito seja cassado. Ou seja, 10 votos dentre os 14 vereadores que compõem o legislativo taubateano.
Em tempo, caso o relatório final recomende o arquivamento da denúncia, o mesmo terá que ser referendado pelos demais vereadores. Neste caso, os parlamentares votarão se são a favor ou contra o relatório. Caso sejam contrários todos os trabalhos da CP deverão ser refeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário