A direção da Unitau participa hoje de uma reunião em Brasília com o secretário superior de educação do MEC (Ministério da Educação), Luiz Cláudio Costa, para definir o plano de trabalho que deve viabilizar um novo modelo de concessão de bolsas de estudos para Taubaté.
A intenção é abrir 2.000 novas vagas de ensino gratuito em Taubaté em 2012, que seriam bancadas pelo governo federal.
Segundo o reitor José Rui Camargo, a reunião está agendada para as 14h de hoje e contará com a participação de outro seis reitores representantes de universidades municipais do país.
“Durante a reunião serão definidos plano de trabalho e como operacionalizar este projeto e também discutidas as questões jurídicas para que esta intenção de disponibilização das bolsas por meio do MEC possa sair em breve do papel”, disse o reitor.
Projeto. A comissão de reitores, encabeçada pela Unitau, quer que as instituições municipais possam receber recursos do MEC e integrem o PNE (Plano Nacional de Educação), do governo federal.
Uma das metas do PNE é dobrar até 2020 o número de matrículas no ensino superior --hoje há 5,9 milhões de matriculados. Para isso, novas vagas deverão ser abertas e novas escolas federais, construídas. “Com o projeto, as universidades municipais poderão oferecer as bolsas e o governo não precisa investir na construção de novos prédios”, disse.
Fonte: Jornal O Vale
Leia a matéria original. Clique aqui.
se der certo, otimo. Pois a falcatruada bolsa SIMUBE é uma vergonha para a cidade! Fora que é doada apenas para quem NÃO precisa!
ResponderExcluir