sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Nota sobre a Revisão Salarial dos professores parte II



Matéria da TV Band Vale sobre a revisão salarial dos professores.25/08/2011.



Atenção

Diferente do que o prefeito diz na matéria, os 40% pagos para P1 e PEI, cuja última parcela foi paga em agosto de 2011, não se trata de aumento e sim de adicional de nível universitário (cuja Emenda é de autoria da vereadora Pollyana Gama) conquistado com o estatuto do magistério em dezembro de 2007.

O prefeito também diz que o "aumento" proposto agora será para P3, um equívoco uma vez que a revisão de 13% deverá ser paga para todos os professores da rede púiblica, incluindo os aposentados pelo IPMT.

A vereadora considera o aumento de 13% algo bom , mas com sérias ressalvas.  Só para este ano o valor correto de revisão previsto na lei do piso salarial da categoria, é de 24.67%. Se fossemos considerar as perdas salariais dos anos de 2006, 2009 e 2010, anos em que a prefeitura deixou de pagar a revisão salarial para os professores, a reparação da revisão salarial deveria ser de 48,61%. Daí o porque das críticas da vereadora Pollyana Gama em relação à  revisão de 13% oferecida pela prefeitura.

OBS: Até o momento o projeto de revisão do salário dos professores não foi encaminhado à Câmara para votação.

Por ora, a vereadora Profª Pollyana Gama aguarda a chegada do projeto para checar o teor do documento, bem como as categorias e o número de professores que serão contemplados.

Assim que o projeto for encaminhado à Câmara , a comissão de educação da casa deverá agendar uma audiência pública para discutir o aumento.


No mais, os professores, como sempre, podem contar com a intervenção da vereadora para que o mesmo só seja aprovado, caso contemple realmente todos os professores da rede.


Em tempo compartilhamos que Revisão é diferente de aumento.

Revisão: tem por objetivo corrigir a desvalorização dos salários em função da ocorrência da inflação anual.

Aumento: acontece em decorrência da aplicação do Plano de Carreira, mas em Taubaté a categoria dos professores ainda não conta com tal plano.


Att

Assessoria de Comunicação
Gabinete da Verª Profª Pollyana Gama
Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Taubaté


2 comentários:

  1. Confio e Acredito muito em voce Pollyana. Também acho que depois dessa prova da fogo que vc passou na presidencia da CP.
    Acredito que se vc tivesse algum rabo preso com o prefeito ou com a turma dele, eles já teriam jogado no ventilador para que vc fosse desqualificada diante da opinião pública.
    ENTÃO POR ISSO DIGO: - EU E MINHA FAMÍLIA VOTAREMOS EM VC NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
    POIS DESDE QUE EXISTE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA EM TAUBATÉ É A PRIMEIRA VEZ QUE SÃO VALORIZADOS.
    Apesar de muitos que se dizem professores já terem sido eleitos não fizeram nada por seus colegas de profissão.
    Mas vc HONROU o cargo que tem como professorea concursada e HONROU cada professor da rede municipal dessa cidade, mesmo aqueles que não concordão com vc ou até mesmo não gostam de vc, seja por inveja ou por não SUPORTAREM SEU BRILHO.
    Farei o máximo para divulgar o seu trabalho ético e profissional, mesmo sem ganhar nada e mesmo sem vc me conhecer, pois acredito que hoje vc é uma das esperanças de nos cidadão de Taubaté vermos uma Política do Bem e da Honestidade.

    Rodolfo J L Santos

    ResponderExcluir
  2. olá Professora Pollyana tudo bem?
    O prefeito também disse na entrevista que irá ter concurso no final desse ano, você sabe me dizer se isso é verdade? obrigada!

    ResponderExcluir