terça-feira, 16 de agosto de 2011

Programa Câmara vai à Escola visita o colégio Balbi



O momento político de Taubaté nos últimos meses, movimentado pela abertura de uma Comissão Processante na Câmara Municipal, envolveu estudantes, que participaram ativamente de manifestações e acompanharam as principais ações. Para promover uma discussão sobre o processo de cassação, o grêmio estudantil da escola Dr. Alfredo José Balbi, o colégio da Unitau, solicitou a visita do programa Câmara Vai à Escola.

O encontro com os alunos do segundo e terceiro anos do ensino médio, do qual participaram o presidente da Câmara, Jeferson Campos (PV) e a vereadora Pollyana Gama (PPS), foi realizado no auditório do ECA (Departamento de Administração) terça-feira, 16.

Antes do bate-papo com os parlamentares, os jovens assistiram a vídeos produzidos pela Escola Legislativa em parceria com o Memorial da Câmara, sobre o papel do Poder Legislativo e programas da Casa ligados à educação.
Jeferson Campos incentivou os jovens a participarem da vida política de Taubaté, que, segundo ele, é uma das cidades que “mais pulsam politicamente” na região. “Eu me sinto honrado de conversar com vocês. Fico feliz, com o sentimento de que novas sementes estão brotando para a política taubateana.”

Pollyana também motivou os estudantes a participarem ativamente do processo político. “A política precisa de representantes que exerçam o sentido ágape do amor, o amor ao próximo. Tomara que vocês se deem conta e queiram seguir esse caminho.”

Chefe da Escola Legislativa, Fábio Moutinho chamou atenção para a iniciativa dos alunos em solicitarem a presença dos vereadores. “Acredito que o interesse dos alunos pelo trabalho da Câmara sempre existiu, mas não havia este setor (Escola Legislativa) que promovesse e incentivasse essa aproximação.”

O diretor cultural do grêmio, Denílson do Amaral Júnior, considerou a visita produtiva, mas ponderou que os alunos esperavam a presença de mais vereadores. “Por tudo o que aconteceu nos últimos tempos em Taubaté, muitos alunos ficaram cheios de dúvidas, então pedimos essa visita para esclarecimentos. A partir do ano que vem, o voto se torna obrigatório para nós, então, temos que estar bem preparados.”

Interessados em participar do programa Câmara Vai à Escola devem entrar em contato com a Escola Legislativa pelo telefone 3625-9521.


fonte: Assessoria de Imprensa CMT

2 comentários:

  1. Estou orgulhosa de sua atuação como parlamentar e educadora. Que bom saber que existem pessoas realmente preocupadas em exercer seu mandato com qualidade cumprindo inteiramente a função que lhe foi dada nas urnas.Você é uma brilhante legisladora e excelente fiscal do Executivo. Seus eleitores estão de parabéns! Depois de sua atuação nesse episódio pensarei seriamente em transferir meu título para Taubaté com a intenção de somar forças numa possível reeleição. Teresa Cristina Bendini e família
    O Blog é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Olá Teresa, muito obrigada pela confiança depositada no meu trabalho. um abraço. Verª Profª Pollyana Gama

    ResponderExcluir