quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Campanha Limpa: Projeto de Pollyana proíbe propaganda política em muros e fachadas

A Câmara Municipal de Taubaté aprovou nesta quarta-feira, dia 21, projeto de lei que proíbe a pintura e outras formas de propaganda eleitoral em muros e fachadas frontais de vias públicas.

O projeto de autoria da vereadora Profª Pollyana Gama, também proíbe a colocação de cartazes, banners, faixas e similares em pontes, viadutos, postes de iluminação(públicos e particulares) que possam ser visualizados das vias públicas.

"Aprovado o projeto de lei, agora o nosso próximo passo será solicitar uma reunião com o juíz eleitoral e lideranças partidárias de Taubaté visando com o encontro, firmar um pacto pela não utilização de cavaletes na campanha eleitoral das Eleições do ano que vem. Nossa experiência com a última campanha mostrou que os cavaletes também deixam a cidade mais feia e muitas vezes atrapalham o vai e vem dos pedestres, isso porque são colocados em calçadas, tomando boa parte do passeio público", declarou Pollyana.

Após a aprovação do projeto pelos vereadores o mesmo agora  será encaminhado para sanção do Prefeito. Só após a aprovação do prefeito a lei passará a vigorar no município.

Confira a íntegra do projeto abaixo, bem como a justificativa apresentada pela vereadora Pollyana Gama.

Clique nas imagens para ampliá-las




Nenhum comentário:

Postar um comentário