quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Piso nacional dos professores subirá 16,6% em 2012



Deu no Valor Econômico

“Piso nacional dos professores subirá 16,6% em 2012”
Leia a íntegra da matéria, clique aqui.


Compartilhamos abaixo a opinião da vereadora Profª Pollyana Gama sobre o valor do piso nacional estipulado pelo FUNDEB para 2012 e sua correlação com as perdas salariais dos professores da rede pública de Taubaté.


Prezados(as) Professores(as)

Pois é, para o ano que vem a projeção do FUNDEB será de 16,6%, um bom reajuste. Só que em Taubaté, teremos apenas os 5% já indicados pela prefeitura. Vale lembrar que agora no final do mês os salários dos professores da rede pública virão com um reajuste salarial de 8%, mas, nunca é demais lembrar também que, tal índice está abaixo do estipulado pelo MEC para 2011, que prevê uma revisão de 24,67%. Logo, considerando as perdas salariais de 2011 e as perdas já previstas para 2012 os professores ficarão com os seus salários defasados em 28,27%, isso sem contar as perdas salariais de anos anteriores.

Volto a dizer que admiro todo o trabalho da comissão de professores que negociou o reajuste de 13% apresentado pelo prefeito no último mês, mas não podemos esquecer que tal reajuste está muito aquém das nossas perdas salariais, dos reajustes estipulados pela Lei do FUNDEB.

Diante desse quadro reafirmo mais uma vez o nosso compromisso de manter a categoria atualizada em relação às perdas salariais dos professores da rede pública nos últimos anos, bem como o compromisso de cobrar a reparação necessária.

Em tempo, compartilho que nos próximos dias divulgarei uma tabela atualizada com todas as perdas salariais da categoria nos últimos anos, já considerando o piso nacional para 2012, divulgado nesta terça-feira.

Att

Verª Profª Pollyana Gama

Um comentário:

  1. gostaria de saber como vai ficar a situação dos clts na prefeitura pois muitos precisam desse serviço.obrigada

    ResponderExcluir