segunda-feira, 24 de outubro de 2011

LIDERANÇAS PÚBLICAS LANÇAM COALIZÃO ANTIDROGAS EM TAUBATÉ

45 PESSOAS RECEBERÃO TREINAMENTO NESTA TERÇA-FEIRA


Autoridades públicas e líderes comunitários posam para foto com os organizadores do evento 

Lideranças comunitárias de Taubaté lançaram na manhã desta segunda-feira, dia 24, no hotel San Michel, uma coalizão antidrogas no município. O objetivo da coalizão é formar uma rede de voluntários, oriundos de instituições e lideranças comunitárias, que venham desenvolver projetos e aplicar ações de combate e prevenção ao uso de drogas, principalmente entre os jovens da cidade.
O evento teve início às 9 horas e contou com a presença de autoridades públicas como a vereadora Pollyana Gama, a vereadora Maria Teresa Paolichi, a vice-prefeita Versa Saba, o deputado estadual Afonso Lobato, a Dra. Marta Reis, da Coordenadoria de Políticas sobre drogas do Estado de SP, representantes da Polícia Civil e Militar e o Dr. Eduardo Hernandez, diretor para assuntos internacionais da CADCA(Coalizões Comunitárias Anti-Drogas da América), uma organização não governamental sediada nos EUA e ligada à ONU(Organização das Nações Unidas).




 









 Dr. Hernandez e Verª Profª Pollyana Gama durante suas falas no lançamento da Coalizão

Convidado de honra do evento, Dr. Hernandez falou sobre iniciativas de sucesso de prevenção ao uso de drogas, cujas ações giram em torno de coalizões comunitárias. Como exemplo citou coalizões norte-americanas, falou da atuação de sua ong no Peru e parabenizou os trabalhos desenvolvidos pela coalizão de Pindamonhangaba. Para ele, um belo exemplo a ser seguido por Taubaté.

A professora Eliane Marcondes, presidente da Coalizão Comunitária Antidrogas de Pindamonhangaba, e que vem prestando voluntariamente consultoria na implementação da coalizão taubateana, destacou os benefícios de curto prazo alcançados no seu município, “Em Pinda, neste ano, mais uma vez firmamos uma parceria com a EXPOVAP, durante todos os dias da feira, voluntários da coalizão atuaram coibindo a venda de bebidas alcóolicas para menores de idade. O resultado foi bastante animador, enquanto 2010 registrou 6 casos de atendimento médico à menores alcoolizados, a festa deste ano registrou apenas um caso”, divulgou Eliane.

Eliane Marcondes(presidente da Coalizão de Pinda), Dra. Marta Reis(COED), Vera Saba(vice-prefeita de Taubaté), Dr Eduardo Hernandez(CADCA), Myriam Alckmin (vice-prefeita de Pinda) e Verª Pollyana Gama

Nesta terça-feira, 25, os trabalhos de implementação da coalizão Antidrogas de Taubaté continuam, o Dr. Eduardo Hernandez, que é PHD em Saúde Pública, irá ministrar um workshop de técnicas e abordagens preventivas ao uso de drogas. 45 pessoas, entre professores da rede pública e estadual, representantes de ongs , associações, pastorais e conselhos municipais, além de lideranças comunitárias e de bairros de Taubaté, se inscreveram. O treinamento de iniciativa da ong CADCA((Coalizões Comunitárias Anti-Drogas da América) será ministrado gratuitamente e acontecerá no Hotel San Michel , com carga horária de oito horas de duração.

Já o próximo encontro da Coalizão Antidrogas de Taubaté deverá ocorrer no dia 18/11, às 19h30, no colégio IDESA. Na ocasião deverão ser definidos os nomes que irão compor a coordenação do grupo na cidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário