terça-feira, 25 de outubro de 2011

Projeto de Lei prevê criação de 7 cargos na rede pública de ensino



O prefeito Roberto Peixoto encaminhou à Câmara um projeto de lei que cria 07 novos cargos na rede pública de ensino. Confira abaixo os novos cargos:


Professor /  Nº de Cargos

Professor III de Música -  28
Professor III de Artes Plásticas - 11
Professor III de Teatro - 03
Professor III de Dança - 04
Professor de Educação Infantil Substituto - 40
Professor I Substituto - 100
Professor III Substituto - 100


O projeto encaminhado nesta terça-feira, 25, à Comissão de Justiça da Câmara, aguarda parecer da mesma para então ser encaminhado posteriormente às comissões de Finanças e de Educação. Só após o parecer favorável das três comissões o projeto será colocado na Ordem do dia para aprovação do plenário. Não há uma data estimada para a votação do mesmo pelos vereadores.

Já a realização de um concurso público para o preenchimento das novas vagas só deverá ser anunciada após a aprovação do projeto pela Câmara.

Em tempo, a vereadora Prof ª Pollyana Gama, presidente da Comissão de Educação,  assim que emitir seu parecer com relação ao projeto dará ampla divulgação neste espaço e nas redes sociais.

Assessoria de Comunicação
Gabinete Verª Profª Pollyana Gama



15 comentários:

  1. É um absurdo para professor I e de educação infantil ser substituição se há CARGOS VAGOS PARA SEREM PREENCHIDOS poís se fizerem um levantamento há varios professores efetivos ocupando salas livre há um bom tempo. Vamos Pollyana faça alguma coisa não fique de braços cruzados e somente do lado de quem já é concursado, pois passei no concurso antigo só não fui efetivada pela palhaçada que ocorreu onde vcs vereadores aprovarão o estatuto do magistério onde um dos itens era a aprovação da dobra sendo que pelo edital NINGUÉM poderia dobrar, foi uma tremenda decepção, pois não foi somente os concursados e suas família que votaram em vc

    ResponderExcluir
  2. O que adianta postar comentario se não deixa publicado quem não deve não teme as verdades

    ResponderExcluir
  3. Eu passei no concurso antigo dentro do número de vagas publicado e fui chamada, se você não foi efetivada é porque não passou dentro do numero de vagas!!!!Agora te pergunto: Se vc tivesse passado você iria querer dobrar???Esse não é meu caso pois sou concursada em duas redes, mas não acho justo as pessoas que não passam dentro do numero de vagas ficarem reclamando e colocando a culpa na dobra de outras pessoas que se esforçaram , estudaram e passaram!!!Estude mais da próxima vez!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom, pelo que entendi são cargos voltados para aulas que vagam após atribuições em sede e por necessidade se criará cargos para professores rotativos, ou seja, cria-se um vínculo com a rede, se adequando ao sistema de ensino, mas não possuem sede fixa para atender as demandas vagas.
    Assim interpretei, mas gostaria que fosse esclarecido à todos o que é cargo de professor substituto segundo a PMT?

    ResponderExcluir
  5. eu tb acho q a dobra é errada...o concurso foi para 20 horas...pior ainda:na atribuição quem dobra escolhe as duas salas de uma vez só e prejudica quem não dobra ,pois muitas vezes qdo chega na pessoa já não há mais salas livres na escola ,devido á isso.Pelo menos deveriam todos os estatutários escolherem 1 sala livre e depois voltar a lista para escolher a segunda sala...isso sim seria justo.

    ResponderExcluir
  6. colegas anônimas, não julguem umas as outras, aqui estamos todas defendendo o nosso.
    Simone

    ResponderExcluir
  7. Professor III de Música - 28
    Professor III de Artes Plásticas - 11
    Professor III de Teatro - 03
    Professor III de Dança - 04

    Estes cargos são para licenciados por uma Universidade reconhecida? ou para serem preenchidos por alunos formados em escola técnicas de Taubaté?

    ResponderExcluir
  8. é só na Prefeitura de Taubaté que pode dobrar sem ter que fazer outro concurso. Mas aqui tudo pode né!!!!!!!!!!!!!PALHAÇADA

    ResponderExcluir
  9. Professor substituto, vai ficar no lugar de eventual?? Como vai funcionar? Sou enventual, trabalho todos os dias, cada dia em uma escola diferente. Sendo eventual concursada, O professor substituto terá os mesmos direitos de um professor estatutário, por exemplo, convênio médico, holerith, 13º?

    ResponderExcluir
  10. Tudo pode mesmo aqui, até quem tem formação técnica trabalha na área educacional com alunos em período integral.... mas tudo é aprovado em Taubaté.... temos que começar a denunciar ao ministério público....

    ResponderExcluir
  11. Prezados,

    Sim o professor substituto substituirá o eventual, haverá concurso e o professor substituto terá todos os direitos estatutários.

    Att

    Verª Pollyana Gama

    ResponderExcluir
  12. então para dar aula de eventual tem que passar nesse concurso e se o números de vagas não for suficiente para a demanda como fica?

    ResponderExcluir
  13. professora pollyana ouvi na radio metropolitana dia 06/12 o Prado dando uma entrevista falando sobre esse concurso que vai abrir. Ele disse que o salario do professor será de 680 reais que absurdo é esse? Com esse salario não da nem para arcar com os gastos que temos com provas de alunos, pois cá entre nós somos nós professores que arcamos com tudo!!!!!! Acho bom vocês reverem isso, pois se for verdade irá compreter até sua candidatura a prefeita, ninguem irá aceitar esse absurdo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Me formei em pedagogia´para dar aula na educação infantil, como Professor titular, estou aguardando o concurso de Professor e agora tenho que me tornar um professor substituto? e quanto aos meus anos de faculdade?
    As 96 pessoas, que passaram no processo seletivo não suficientes para suprir a demanda 40 vagas não serão suficiente. E as atribuições do professor substitutoPromover a educação de crianças Educação Infantil, nas
    Unidades Escolares. Organizar reuniões com os pais, juntamente com a direção da
    Unidade Escolar, para discutir os parâmetros de desenvolvimento da aprendizagem dos
    alunos. Participar de reuniões pedagógicas, sugerindo ações de melhoria das atividades
    desenvolvidas na escola. Elaborar o plano de aula com base nos objetivos propostos
    para o melhor rendimento escolar e assiduidade dos alunos. Participar da elaboração da
    Proposta Pedagógica da escola. Estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de
    menor rendimento. Colaborar no preparo e execução de programas de festividades,
    comemorações e outras atividades desenvolvidas na Unidade Escolar. Efetuar e manter
    atualizados os registros escolares, controlando a frequência e a disciplina na sala de
    aula. Manter permanente contato com os responsáveis pelos alunos, informando-os e
    orientando-os sobre o desenvolvimento dos educandos. Ministrar aulas nos dias
    letivos estabelecidos durante o período em que estiver regendo classe em
    substituição. Assumir a regência de classe, quando designado pela Secretaria de
    Educação. Executar quaisquer outras atividades correlatas à sua função.
    É JUSTO FICAR SEM EXERCER A PROFISSÃO QUE TANTO ESCOLHI POR AMOR? e ser um substituto

    ResponderExcluir