quarta-feira, 26 de outubro de 2011

TV Câmara Taubaté divulgará fotos de desaparecidos



Em reunião realizada dia 25 de outubro, o Conselho Público de Comunicação da TV Câmara Taubaté acatou sugestão da vereadora Pollyana Gama (PPS), a fim de divulgar, na emissora, fotos de pessoas desaparecidas. Para isso, os interessados terão de apresentar boletim de ocorrência, identificação dos responsáveis e fotografia do desaparecido. A TV Câmara veiculará o material semanalmente.

Os conselheiros também deliberaram sobre um projeto elaborado pelo vereador Orestes Vanone (PSDB). A proposta pretendia garantir que a TV Câmara divulgasse eventos religiosos, sociais e filantrópicos do município. Mas, por isso já ser contemplado na própria regulamentação da emissora e ser praticado atualmente no programa Agenda Cultural, foi decidido que não há necessidade de lei específica.


Ainda durante a reunião, o vereador Carlos Peixoto (PMDB), presidente do Conselho, sugeriu que os integrantes do grupo pudessem ficar mais um ano como conselheiros. Inicialmente, o mandato de dois anos se encerraria em 2011. O vereador pretende apresentar emenda, em caráter excepcional, para prorrogar esse período devido às eleições de 2012.

“As eleições municipais são um período crítico para a TV. Como esse grupo está em sintonia, seria melhor o manter. Novas pessoas teriam de se adaptar em um momento complicado”, comentou. Os demais membros concordaram com o parlamentar, que vai apresentar a alteração em plenário nas próximas semanas.

O Conselho Público de Comunicação da TV Câmara Taubaté é formado por nove representantes da sociedade civil e do Legislativo municipal, tendo o intuito de opinar sobre a programação da emissora e garantir que seus princípios editorais sejam preservados.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMT.



Nenhum comentário:

Postar um comentário