quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Por intermédio de Pollyana HU pode ser contemplado com verba de R$1 mihão da Secretaria de Estado da Saúde



A Câmara Municipal de Taubaté recebeu nesta terça-feira, dia 22/11, ofício da Secretária de Estado da Saúde acusando o recebimento de uma solicitação de verba para o Hospital Universitário, no valor de R$ 1.150.000,00, encaminhado pelo Deputado Luiz Carlos Gondim Teixeira(PPS), atendendo pedido da vereadora Pollyana Gama(PPS).

O documento, com data retroativa de 19 de julho, esclarece que para a liberação da verba o Hospital deve encaminhar uma série de documentos detalhando o investimento, como características das despesas, obra, planta, equipamento, etc.

A vereadora entrou em contato com a diretoria do HU, que já está providenciando o envio das informações.

Desde fevereiro Pollyana tem encaminhado ofícios à Secretaria de Estado da Saúde, bem como à deputados da bancada do PPS, a fim de conseguir recursos financeiros(confira os documentos ao fim do texto) para investimentos na infraestrutura da Maternidade I, da maternidade II e do Ambulatório de Especialidades.

“Em todas as vezes que estive com deputados este ano enfatizei que o nosso Hospital Universitário precisa  muito de apoio pois, na verdade, atende como um hospital regional com uma demanda de 39 municípios da região, mas sem recursos suficientes para garantir um atendimento de qualidade para uma demanda tão grande. Creio que nosso esforço nas seguidas solicitações não é em vão mas, só comemoraremos quando os recursos forem encaminhados para a Universidade de Taubaté em 2012” , declarou a vereadora.


Confira os ofícios encaminhados e recebidos pela Verª Profª Pollyana Gama:


Ofício redigido em 17/02/2011

Ofício da Secretaria de Estado da Saúde


 

Ofício do Dep. Davi Zaia 
Ofício do Dep. Gondim



Um comentário:

  1. Cara Pollyana:
    Fiscalizar as contas do Executivo é ponto primordial da atuação do Vereador, porém muitos esquecem da importância de "legislar sobre interesse local" e "representar efetivamente a população".
    Isso acontece quando o vereador aprova leis que regulamentam positivamente a vida na cidade e promove gestões para organizar e conscientizar a população sobre seus direitos e deveres, efetivando a formação da cidadania em seu conceito mais amplo.
    Também se efetiva quando busca recursos técnicos e financeiros junto à União e ao Estado para prestar atendimento à população, contribuindo de forma indireta porém decisiva para satisfazer as necessidades que se apresentam.

    Entendo que essa visão politico-administrativa tem sido o diferencial de sua atuação como vereadora, o que nos faz crentes do sucesso em sua busca por melhor condição de vida para os munícipes de nossa cidade e referencial para atuação dos seus pares neste 2012.

    Saudações

    Paulo Baska

    ResponderExcluir