sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Comece o ano com alegria

Quero compartilhar esta dica. O evento é aberto ao público e ocorrerá na rua Eugênio Frediani, nº 101, no Independência, atrás da Paróquia Menino Jesus.




Os Mantras são fórmulas místicas poderosas que se recita para a proteção e elevação espiritual.
Na Era atual, são considerados o veículo que conduz à Libertação.

Mantra é uma oração, hino ou fórmula sagrada que encarna a Divindade ou o aspecto de Deus que é evocado. É um louvor ou uma reverência a Deus; uma forma de estar em contato com Ele. Etimologicamente, provém da união de duas palavras do idioma sânscrito: Manas que significa mente e tra, que provém de trayathe e significa proteção, salvação.

Portanto, Mantra significa aquilo que salva ou protege a quem contempla e reflete em seu significado.

Os mantras podem consistir em uma frase, uma palavra ou uma sílaba, como o OM. Em todos os casos, os mantras não são criações de mentes humanas, mas a palavra de Deus revelada.

A repetição de mantras é uma via hábil e frutífera para incrementar a espiritualidade, que aproxima o homem do estado de Libertação. A primeira função que exercem é purificar-nos do véu da negatividade e ignorância, e desenvolver qualidades positivas.

Alguns mantras estão particularmente associados a aspectos de nossa existência, como impedir que a mente caia em estados negativos, ou eliminar o medo e a ansiedade. Também há mantras específicos para curar doenças. Em geral, todos os mantras têm o mesmo objetivo: eliminar o sofrimento e a confusão, e conduzir o praticante em direção ao desejado Despertar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário