segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pollyana Gama cobra implantação
de faixa de emergência para novo PSI

Vereadora acredita que o novo corredor na Granadeiro Guimarães pode evitar mortes;
Parlamentar também acompanhou sanção da RM do Vale do Paraíba

A vereadora professora Pollyana Gama (PPS) participou nesta segunda-feira, 9, da inauguração do Pronto Socorro Infantil (PSI), anexo ao Hospital Universitário de Taubaté, e defendeu a criação de uma faixa de emergência para facilitar o acesso ao local. A unidade ocupa uma área de 400 metros quadrados que abrigava o setor de ortopedia, na esquina da rua Granadeiro Guimarães com a Jacques Félix.

Pollyana acredita que o corredor pode contribuir com a eficiência no atendimento médico. “Dependendo da gravidade do caso, a ambulância ou o veículo que transporta a criança não terá dificuldades em atravessar essa avenida que é uma das mais movimentadas da cidade, principalmente nos horários de pico. O tempo que se ganhará para chegar ao PSI poderá evitar até mesmo uma morte”, destacou.

Durante o evento, Pollyana Gama aproveitou para conhecer as instalações do novo Pronto Socorro Infantil. Ela passou em um dos quartos da enfermaria para conversar com os pais de duas crianças que passavam por atendimento médico. “Aparentemente o PSI está em boas condições para atendimento”, disse.

RM do Vale – Pollyana também acompanhou na manhã desta segunda-feira, 9, a solenidade que marcou a sanção da lei que cria a Região Metropolitana do Vale do Paraíba, assinada pelo Governador Geraldo Alckmin. O evento, no Palácio do Governo, em Campos do Jordão, recebeu cerca de 300 pessoas, entre autoridades e convidados.

A partir de agora, o Governo terá 90 dias para criar e empossar o Conselho de Desenvolvimento formado pelos 39 prefeitos da região, além de membros do próprio Governo e de dois deputados estaduais. Os conselhos consultivos, que poderá oferecer sugestões de investimentos, serão constituídos por membros da sociedade civil organizada.

“Agora vamos acompanhar as ações do Conselho e cobrar do Governo a execução das benfeitorias para a nossa Região. O interessante é que passaremos a pensar o Vale do Paraíba e Litoral Norte como se fosse uma cidade com dois milhões de habitantes. Queremos acreditar que o projeto vai funcionar na prática”, destacou Pollyana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário