terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Articulação de Pollyana garante antecipação
de diploma à professores da rede municipal


Os profissionais terão direito à incorporação de 40% de nível superior nos salários

Vereadora Pollyana fala aos professores durante solenidade
Cerca de 80 professores da rede municipal de ensino conseguiram nesta segunda-feira, 13, a antecipação da entrega dos diplomas do curso de pedagogia, da Unitau. A medida foi articulada pela vereadora Pollyana (PPS) junto ao reitor José Rui Camargo para incorporar o adicional de 40% de nível superior aos salários das docentes, garantido pelo Estatuto do Magistério.

Para ter acesso ao benefício, os formandos devem protocolar na Secretaria Municipal de Educação o diploma acompanhado de um requerimento solicitando o direito. O prazo previsto para a conclusão do trâmite é de cinco dias úteis, em cumprimento ao artigo 77 do Estatuto do Magistério. O adicional é retroativo a fevereiro deste ano, desde que a documentação seja protocolada até o final do mês.

Durante a solenidade no auditório do departamento de Pedagogia da Unitau, a parlamentar destacou a satisfação e o sentimento de vitória. “Quando me formei [1996] esperei um ano e meio para receber o meu diploma. Felizmente, em uma conjunta com o Reitor José Rui, garantimos a antecipação deste momento que fará a diferença na vida de cada profissional”, afirmou.

Um comentário:

  1. Boa tarde!
    Professora Pollyana gostaria de poder entrar em contato com você sobre assuntos relacionados a bolsa para alunos já matriculado na UNITAU, estou retornando para a faculdade UNITAU no curso de Pedagogia depois de ter pausado por problemas pessoais e financeiros...gostaria de saber até que ponto a Prefeitura de Taubaté pode me ajudar..tenho muita afinidade pelo seu trabalho e acho que você é a pessoa certa para me ajuda...ou pelo menos para me informar desde já obrigada...Atenciosamente Luciana Rosa estudante da UNITAU Pedagogia

    ResponderExcluir