quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Pollyana exige normalização na
distribuição da merenda em Taubaté


Vereadora vai à Secretaria de Educação cobrar urgência
na retomada da distribuição de alimentos nas escolas

Vereadora Pollyana (PPS) durante reunião com o
coordenador do ensino fundamental, José Benedito Prado
A vereadora Pollyana (PPS) se reuniu na manhã desta quinta-feira, 16, com o coordenador do ensino fundamental da Secretaria Municipal de Educação, José Benedito Prado, para cobrar solução sobre a falta de merenda nas creches e escolas da rede municipal de ensino.

O problema se agravou em janeiro deste ano quando as crianças passaram a se alimentar basicamente com arroz, ovos, salsichas e macarrão, segundo denúncias de pais e de membros das unidades escolares. “Nós ficamos horrorizados com essa situação humilhante”, desabafou um representante de escola que preferiu não se identificar.

Segundo o coordenador do ensino fundamental, o Prefeito Roberto Peixoto (PMDB) se reuniu na última semana com representantes da EB Alimentação – empresa responsável pela distribuição da merenda na cidade - para resolver o caso. “Houve essa conversa e a empresa se comprometeu a colocar em ordem a distribuição da merenda em todas as nossas unidades”, garantiu Prado.

A vereadora Pollyana, no entanto, promete retornar a algumas creches e escolas para conferir se a distribuição foi normalizada. “Acompanho o caso desde o início e vou voltar às escolas conversar com os membros destas unidades. Quero ter a certeza de que realmente a empresa normalizou a distribuição da merenda e as nossas crianças e jovens estão recebendo o tratamento que merecem”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário