sexta-feira, 13 de abril de 2012

Câmara discute Sistema Nacional de Cultura
com representante regional do Ministério


Proposta é estimular o planejamento cultural do município com a participação social

Valério Benfica, chefe de representação
regional do Ministério da Cultura
A Comissão de Educação, Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Taubaté, presidida pela vereadora Pollyana Gama (PPS), promove na próxima quarta-feira, 18, às 18h30, Reunião Pública sobre o “Plano Nacional de Cultura e a Participação dos Municípios”, no Plenário Juarés Guisard, logo após a Sessão Ordinária.

O chefe de representação regional do Ministério da Cultura, Valério Benfica, vai explicar as vantagens de se ter um sistema municipal de cultura e esclarecer os processos de estruturação, institucionalização e implementação. “A cultura, no mundo contemporâneo, vem ganhando importância crescente. Não apenas por sua capacidade de promover coesão social e fortalecer as identidades coletivas, mas, sobretudo, como fator de desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda”, diz o palestrante.

Representantes da Sociedade Civil, dos artistas e parlamentares serão convidados para participar e ouvir as recomendações para o início de um planejamento para o setor na cidade de Taubaté. “Precisamos discutir a vocação cultural da cidade, diagnosticar e estabelecer metas e planos junto com a sociedade civil para entendermos como Taubaté vai se inserir na economia criativa”, disse Pollyana.

O evento é aberto ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário