sexta-feira, 13 de abril de 2012

Pollyana vivencia drama de família
colocada em barraco na Gurilândia


Vereadora vai acionar a Defensoria Pública
para buscar solução imediata para o caso

Pollyana fica chocada com situação das famílias e vai
acionar a Defensoria Pública para resolver o caso
Sem previsão de receber uma moradia ou um aluguel social da Prefeitura de Taubaté, as donas-de-casa Maria Aparecida Macena e Rosana Madalena da Graça, continuam morando com os filhos em um barraco de madeira construído em outubro de 2011, em um terreno do Município, no conjunto Hércules Marçon, na região do bairro Gurilândia.

Elas acusam o Prefeito Roberto Peixoto (PMDB) de oferecer o local até que cumprisse a promessa de doar material para construir uma casa de alvenaria. “Fomos inúmeras vezes na porta da casa do Prefeito que nos prometeu entregar o material até março deste ano. Acordávamos sempre às 4 horas da manhã para ir até a casa dele. O prazo já passou e não conseguimos mais falar com ele”, afirmou Maria Aparecida Macena.

Dona Rosana se emociona ao relatar, durante entrevista,
o drama vivido pela família nos últimos meses
O drama das famílias foi vivenciado pela vereadora Pollyana Gama (PPS), que visitou o local na tarde desta sexta-feira, 13. A vulnerabilidade à saúde e a segurança dos moradores assustaram a parlamentar. “Encontramos muito lixo, bichos, insetos e poeira, sem contar a falta de ventilação e os perigos que eles correm colocando a própria vida em risco. Qualquer descuido pode haver um incêndio neste ambiente”, destacou a vereadora.

Pollyana vai acionar a Defensoria Pública para mover uma ação contra a Administração Municipal. “As famílias irão até os nossos defensores que com certeza darão o encaminhamento correto para resolver o problema. Isso é inadmissível. O Prefeito que tem obrigação de zelar pela cidade coloca essas pessoas em condição subhumana, indigna”, destacou.

A vereadora lembra que o dinheiro investido em aluguéis de imóveis privados para abrigar Centro de Cultura, conforme denunciado por Pollyana na última semana, daria para custear o aluguel social. “O Prefeito paga R$ 10 mil por um imóvel particular, enquanto isso temos inúmeros prédios públicos abandonados e essas famílias vivendo em barracos. Não tem planejamento social”, finalizou.

Um comentário:

  1. Caro vereadora

    Olá,meu nome é Edivaldo de Oliveira Pessoa,e estou desempregado.Ganhei uma bolsa de estudo do Prouni
    na Faculdade Dehoniana e o curso é de Filosofia.TEnho desejo de ser professor,mas sou casado e tenho dois filhos.Uma
    vez que o curso é matutino,não posso conseguir trabalho em horario normal por isso tenho desperdiçado muitas oportunidades de emprego pois só posso trabalhar a partir das 13:00hs.Peço se possivel que o Senhora encaminhe meu curriculo para agencias e empresas,pois acredito que o Senhora tem mais contatos do que eu.Desde já agradeço.

    P.S. Estou desesperado pois não quero largar minha bolsa de estudo,mas preciso sustentar minha familia.

    ResponderExcluir