quarta-feira, 11 de abril de 2012

TSE inicia campanha para incentivar
jovens eleitores a votar


A campanha de esclarecimento da Justiça Eleitoral
irá ao ar até o dia 29 de abril
Por: Roberto Nascimento
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lança nesta segunda-feira (19) campanha no rádio e na televisão para incentivar os eleitores de 16 a 18 anos a tirar o título e exercer o direito ao voto. A campanha de esclarecimento da Justiça Eleitoral irá ao ar até o dia 29 de abril.

Até os 18 anos o voto é facultativo e quem tem 15 anos, mas fará 16 até o dia da eleição, 7 de outubro, também poderá pedir o documento para votar pela primeira vez.

Uma outra campanha será veiculada com o objetivo de conscientizar os eleitores para que não deixem para a última hora a atualização de seu cadastro eleitoral. Os eleitores têm até o dia 9 de maio para regularizar a situação de seu título eleitoral. Esse prazo é para inscrição ou transferir o título de eleitor.

Já para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida, este também é o prazo para pedir a transferência para uma seção eleitoral especial. Para tirar o título de eleitor, é preciso levar um documento de identidade com foto e um comprovante de residência para o cartório eleitoral. Não há cobranças de taxas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário