terça-feira, 10 de abril de 2012

Locação de imóvel particular feito pela
Prefeitura é investigada por Pollyana


Empreendimento foi reformado com dinheiro
público para abrigar Centro Cultural

A vereadora Pollyana Gama (PPS) vai cobrar da Prefeitura de Taubaté explicações sobre a motivação para locar e reformar um imóvel de propriedade particular na rua Emílio Winther que abriga a “Casa da Cultura Mazzaropi”, inaugurado nesta terça-feira, 10.

Desde fevereiro, a Prefeitura paga R$ 10 mil mensais pela ocupação do prédio, sem contar o valor investido para reforma que não foi informado pelo Executivo. “Não questionamos o mérito da homenagem e sim o dinheiro que está sendo jogado fora em uma obra desnecessária. Temos inúmeros prédios públicos necessitando de reforma e que poderiam muito bem abrigar essa Casa da Cultura”, disse Pollyana.

Foto publicada pelo jornal "O Diário de Taubaté"
mostra as obras em ritmo acelerado nesta segunda-feira, 9
A parlamentar acredita que o dinheiro poderia ser aplicado na recuperação de empreendimentos como a “Vila Santo Aleixo”, o antigo prédio do DEC (Departamento de Educação e Cultura) na praça 8 de Maio, entre outros. “Esses ambientes estão literalmente abandonados pela Prefeitura e nunca tem dinheiro para recuperá-los. Qual a justificativa para investir em uma propriedade privada com dinheiro público?”, pergunta a vereadora.

De acordo com Pollyana, nenhum contrato foi apresentado e no site Transparência – onde a Prefeitura deve prestar contas obrigatoriamente – nada foi encontrado. “É uma obra suspeita onde há indícios de desvio de dinheiro público. Infelizmente, perderam a vergonha e tomaram a Prefeitura de assalto”, destacou.

Pollyana fala sobre denúncia na TV Band. Entrevista vai ao
ar nesta terça-feira, no Band Cidade, às 18h45
Denúncia – As obras foram iniciadas há cerca de duas semanas e nenhuma placa oficial informando os valores e o que abrigaria o prédio foram disponibilizados pela Prefeitura.

Na manhã de segunda-feira, 9, feriado de São Benedito, a vereadora Pollyana Gama passou pelo local, avistou o letreiro “Casa da Cultura Mazzaropi” e flagrou maquinários da Prefeitura trabalhando no local e parou para fiscalizar.

“Imediatamente, quando percebi os indícios de irregularidade denunciei mais este absurdo na cidade e vou cobrar explicações da Prefeitura”, ressaltou a vereadora.

Pollyana avalia que a “Casa da Cultura Mazzaropi” poderia ser instalada em qualquer prédio público, entre eles o Sedes.

Um comentário:

  1. Quisera que ao longo dos 04 anos de seus respectivos mandatos TODOS os vereadores eleitos e pagos por nós taubateanos, fiscalizassem com essa vontade toda, todos os serviços realizados pelo Executivo. Espero que não seja apenas uma só vereadora e nem que esteja tão somente movida pelos ventos deste ano eleitoral ! De todo modo Parabéns Pollyana Gama. Abraços.

    ResponderExcluir