terça-feira, 8 de maio de 2012

Diálogo Inter-Religioso 2012 vai
tratar dos valores da família


Temática foi definida em reunião da vereadora Pollyana Gama (PPS)
com representantes das Igrejas de Taubaté

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Taubaté definiu nesta segunda-feira, 7, o tema para a Sessão Solene do “Dia Municipal do Diálogo Inter-Religioso”, no próximo dia 14 de junho, às 19h, na sede do Legislativo. Em reunião com representantes da Igreja Presbiteriana, do Conselho de Pastores, do Movimento Espírita, da Igreja Católica, do Candomblé e da Umbanda, a temática escolhida foi “A Contribuição da Família para a Preservação dos Valores Familiares”.

Pollyana, ao fundo, discute tema da Sessão Solene com representantes
das Igrejas de Taubaté para o "Dia Municipal do Diálogo Inter-Religioso"
A data comemorativa é fruto do decreto legislativo número 334/2010 de autoria da vereadora Pollyana Gama (PPS), presidente da Comissão de Educação e Cultura. A ideia é estimular o exercício do respeito e da tolerância entre as pessoas de diferentes convicções religiosas, fundamentada no artigo 5º da Constituição Brasileira que prevê a “inviolabilidade a liberdade de consciência e de crença”, inclusive assegurando o direito dos cultos e proteção aos locais onde ocorrem as reuniões e suas liturgias.

Todas as entidades religiosas foram convidadas para participar do encontro que terá a participação do coral “Vozes de Taubaté”. “Eles devem cantar alguma música que trata dos valores da família. Um dos objetivos do evento não é o de converter ninguém e sim mostrar as diferentes culturas e suas origens”, disse Pollyana. Durante a Sessão Solene, cada representante terá 5 minutos para falar sobre o tema proposto para o evento deste ano.

“Queremos que cada religião exponha a sua contribuição para a preservação da família porque, infelizmente, a sociedade moderna não é mais apegada aos princípios familiares como os nossos pais e avós eram. Esse é um dos papeis da Igreja. Hoje em dia os valores estão modificados.”, completou a vereadora.

Os representantes das Igrejas foram divididos em Pentecostais/Neopentencostais; Tradicionais; Católicos; Espiritismo; Candomblé; Umbanda; Mórmons; Judeus; Muçulmanos e Budistas. As apresentações no dia da Sessão Solene serão feitas por ordem alfabética, de acordo com o nome de cada religião.

Um comentário: