quinta-feira, 24 de maio de 2012

PPS e PSD reúnem 400 pessoas
para reunião em hotel de Taubaté


Evento reuniu militantes, simpatizantes, amigos e
pré-candidatos a vereador e à Prefeitura

Público lota evento no Gran Continental Hotel
O PPS (Partido Popular Socialista) e o PSD (Partido Social Democrático) de Taubaté reuniram na noite desta quarta-feira, 23, cerca de 400 pessoas no Gran Continental Hotel, no Jardim das Nações, para o evento sobre “Plano de Governo Participativo”, envolvendo pessoas para uma cidade protetora.

Participaram militantes, simpatizantes, amigos e pré-candidatos a vereador das siglas, além dos pré-candidatos à Prefeitura, os vereadores Pollyana Gama (PPS) e Mário Ortiz (PSD). A palestra sobre o tema foi ministrada pela aluna do último ano do curso de Gestão de Políticas Públicas da USP (Universidade de São Paulo), Loreny Roberto, e pelo professor-doutor Alacir Arruda, sociólogo, cientista político e avaliador institucional do MEC/INEP.

Loreny Roberto, formanda do curso de Gestão de Políticas Públicas da USP
fala sobre Plano de Governo Participativo aos participantes do encontro
A ideia do encontro foi mostrar a necessidade e a importância de se construir e formatar um Plano de Governo Municipal focado na efetiva participação popular somada ao planejamento científico, que nas palavras de Loreny Roberto é a ferramenta indispensável na gestão pública moderna. “Isso possibilita o cumprimento das metas elaboradas para o alcance do interesse público com Eficiência, Responsabilidade e Empreendedorismo”, destacou.

Alacir Arruda ressaltou que qualquer postulante ao Executivo que esteja disposto a assumir o conceito da gestão pública moderna deve realizar ações que promovam a superação do estágio de democracia representativa para a participativa. “É preciso muita coragem para assumir esta postura e pela primeira vez estamos verificando esta predisposição em Taubaté e talvez na Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Construir um Plano de Governo com a sociedade ainda não é uma prática comum”, afirmou durante a palestra.

Pollyana Gama e Mário Ortiz conversam com o público
O vereador Mário Ortiz enfatizou que a velha e ultrapassada administração pública se utilizava do critério do “fazimento”. “Hoje em dia é impossível se pensar em gestão pública moderna sem planejamento. Essa é a palavra de ordem do momento. Envolvendo as pessoas e a sociedade para juntos planejarmos o que pretendemos para o futuro”.

A vereadora Pollyana Gama encerrou o evento concluindo que todos sabem dos problemas enfrentados pela cidade, porém, é preciso ir além. “É preciso saber como fazer e isso só é possível quando unimos responsabilidade pública e profissionalismo”. A parlamentar agradeceu a presença de todos apresentando as fotos dos participantes no telão. 

Os vereadores Pollyana Gama (PPS) e Mário Ortiz (PSD)
Público acompanha atentamente a palestra do professor Dr Alacir Arruda
Ao final, Pollyana é abraçada por uma das participantes do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário