terça-feira, 9 de outubro de 2012

Votação de Pollyana Gama cresce
136% nas eleições municipais 2012


Vereadora é reeleita para o terceiro mandato consecutivo na Câmara Municipal
com mais de 5 mil votos; parlamentar conquistou 3.189 novos eleitores

A vereadora Pollyana Gama (PPS) foi reeleita para o terceiro mandato (2013 - 2016) na Câmara Municipal de Taubaté com 5.567 votos e se tornou a terceira mais votada nas eleições municipais de 2012. Proporcionalmente, a parlamentar obteve o maior número de votos válidos ao atingir 28% da votação do candidato a Prefeito Mário Ortiz (PSD), aprovado por 19.881 eleitores.

Na comparação com as eleições municipais de 2008, quando Pollyana foi reeleita com 2.358 votos, a parlamentar conquistou 3.189 eleitores em 2012, o que representa crescimento de 136% nos últimos quatro anos. A vereadora atribui a ascensão a uma soma de esforços para garantir a aprovação nas urnas.

“Sempre procuramos manter um mandato técnico, coerente, humano e que reconheça as principais necessidades da nossa gente com sensibilidade e transparência. São fatores que considero fundamentais para o agente político. Nos dois últimos mandatos aprovamos leis importantes para a cidade, conseguimos garantir a reforma da pediatria do HU e uma nova centrífuga para o Hemonúcleo da cidade, mas que atende boa parte da Região Metropolitana, além de um carro zero quilômetro para o Banco de Leite Humano. Só para citar algumas ações”, destacou.

Comissão Processante - Em 2011, a vereadora Pollyana Gama ganhou projeção ao presidir a Comissão Processante que pediu a cassação do mandato do atual Prefeito de Taubaté. A parlamentar demonstrou coragem na condução do processo, instalado em maio do ano passado para apurar possíveis infrações político-administrativas que teriam sido cometidas pelo Prefeito taubateano.

Pollyana, ao desempenhar sua função de juíza no processo que se desenrolava na Câmara Municipal, e diante de advogados astutos, acostumados a defender grandes causas criminais, não se intimidou e, sem perder a firmeza, decretou a prisão do Prefeito e de seus advogados por desobediência.

Os advogados de defesa do Prefeito tentaram, na Justiça, por sete vezes, afastar Pollyana da presidência da Comissão Processante, para a qual foi escolhida por sorteio público. Nos Vereadora deu voz de prisão a Prefeito e seus defensores por desobediência

Os advogados de defesa do Prefeito tentaram, na Justiça, por sete vezes, afastar Pollyana da presidência da Comissão Processante, para a qual foi escolhida por sorteio público. Nos momentos mais agudos dos trabalhos da Comissão, a parlamentar manteve a determinação e controle dos trabalhos.

O seu desempenho foi elogiado por juristas taubateanos, igualmente acostumados às lides judiciais. As provas juntadas pela Comissão Processante poderiam decretar o afastamento do Prefeito por cassação. Infelizmente, para a população taubateana, seis vereadores não entenderam desta maneira.

As decisões da Câmara são colegiadas. Para cassar o mandato do Prefeito, como exigia a população, eram necessários 10 votos, mas apenas 8 votaram pela cassação. Politicamente o Prefeito foi mantido no cargo, mas o processo continua na Justiça Federal.

Agradecimento - Em entrevista ao radialista Pedro Luis Belisqui, da rádio Difusora AM 570 kHz, nesta segunda-feira, 8, Pollyana agradeceu os votos recebidos. Ouça:


2 comentários:

  1. parabens, pela sua vitoria, aqui em ubatuba conseguimos eleger uma mulher do nosso bairro flavia pascoal

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Pollyana!!! =]
    Que Deus abençõe você muito em mais um mandato!!
    Fernanda

    ResponderExcluir