terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Pollyana apoia investimento no
Corpo de Bombeiros de Taubaté


Vereadora se reúne com comandante da companhia e garante
empenho político para fortalecer parceria com Prefeitura

Fortalecer o Corpo de Bombeiros de Taubaté. Foi com esta finalidade que a vereadora Pollyana Gama (PPS) se reuniu nesta segunda-feira, 14, com o comandante da corporação na cidade, Capitão Antonio Joaquim de Oliveira Neto e o tenente Glaucio Cafalchio.

Tenente Cafalchio, vereadora Pollyana e Capitão Oliveira Neto
O encontro serviu para discutir pontos importantes para a manutenção da qualidade dos serviços, principalmente por meio de parceria entre Estado e município. A parlamentar garantiu empenho para intermediar as tratativas com a Prefeitura em busca de mais apoio para possíveis investimentos.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros de Taubaté possui apenas três viaturas, sendo duas em operação: uma via emenda do deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) e outra de uma parceria com o município. Um terceiro veículo aguarda recursos para ser equipado.

A meta da corporação é criar outras duas bases: uma no distrito do Quiririm e outra na área de expansão urbana de Taubaté. O projeto será levado ao Prefeito Ortiz Júnior (PSDB). “Podemos compartilhar essas bases com a equipe do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – que ainda não existe em Taubaté”, disse Oliveira Neto.

De acordo com o comandante, desde 1989 o efetivo dos Bombeiros aumentou apenas 2% contra 800% da demanda para atendimento. “O nosso serviço é caro e caso não haja apoio da Prefeitura, fica difícil manter. Tudo caminha para a municipalização do Corpo de Bombeiros, como já ocorre em outras cidades do Estado”, disse.

Os Bombeiros de Taubaté também pretendem investir no EAD – Ensino à Distância – a fim de formar educadores para atuar em escolas com apresentação de palestras. Em São José dos Campos, por exemplo, a Prefeitura mantém o “Bombeiro Educador”. “É uma atividade muito importante para orientar nossas crianças sobre os riscos e cuidados que devemos ter na vida”, destacou Pollyana.

A vereadora Pollyana Gama se dispôs a lutar pela reimplantação do projeto “Bombeiro Mirim”, pelo incentivo do desenvolvimento social, educacional e segurança das crianças.

Um comentário:

  1. EU AMEI A INICIATIVA E APOIO ..NOSSOS ALUNOS MERECEM SEMPRE O MELHOR ..OBRIGADA POLLYANA E A CORPORAÇÃO :0

    ResponderExcluir