terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Pollyana faz reunião com Prefeito
e solicitações serão atendidas

Primeiro encontro oficial entre vereadora e prefeito tem resultado positivo

Vereadora Pollyana durante primeira reunião oficial com Prefeito Ortiz Júnior
Educação, Cultura e Desenvolvimento Social. Estes foram os temas prioritários da primeira reunião oficial da vereadora Pollyana Gama (PPS), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Taubaté, com o Prefeito Ortiz Júnior (PSDB), na tarde desta segunda-feira, 7, na sede do Palácio do Bom Conselho.

Durante o encontro de pouco mais de duas horas, a parlamentar apresentou demandas importantes que deverão ser prontamente atendidas pelo Executivo, conforme garantiu o Prefeito. “Ele demonstrou total interesse em executar as nossas reivindicações que visam o desenvolvimento ordenado da cidade”, disse Pollyana.

Educação:

Bolsa Creche. Ortiz Júnior quer regulamentar, a pedido de Pollyana, a lei 4636/12 que cria o programa “Bolsa Creche”, de autoria da vereadora Pollyana Gama em conjunto com o ex-vereador Henrique Nunes. O objetivo é estabelecer convênio entre Prefeitura e iniciativa privada para atender emergencialmente a demanda reprimida por vagas em berçário, até que o Executivo construa novas unidades para sanar o problema. Para tanto, o Prefeito solicitou o detalhamento de viabilidade técnica e legal que serão apresentados brevemente.

Simube. Após a luta da vereadora Pollyana Gama para que o Simube – Sistema Municipal de Bolsas de Estudo – voltasse a atender alunos de outras instituições de ensino, o Prefeito Ortiz Júnior atendeu solicitação da parlamentar e vai abrir edital ainda este mês para convocar as escolas técnicas de Taubaté interessadas, desde que devidamente regularizadas, para credenciamento no programa. Assim, alunos da Unitau e de outras instituições poderão pleitear o benefício.

Merenda. Pollyana cobrou do Prefeito medidas para evitar um colapso na merenda escolar, visto que o contrato com a EB Alimentação termina na próxima semana. Ortiz Júnior disse que, a princípio, pretende abrir dois editais: para compra de insumos (produtos) e para contratação de mão-de-obra especializada, a exemplo de Jundiaí e Mogi das Cruzes. A parlamentar expôs a necessidade de um cardápio mais saudável como também a possibilidade de manutenção dos empregos das merendeiras com melhores salários. Segundo o Prefeito, o objetivo é promover a manutenção dos empregos, atendendo dispositivos legais, e pagar o piso da categoria.

Colégio Embraer. Ortiz Júnior aprovou iniciativa da vereadora Pollyana Gama de estabelecer parceria para criar em Taubaté uma unidade do Instituto Embraer de Educação e Pesquisa/Ensino Médio, de São José dos Campos. Em fevereiro de 2012, a parlamentar visitou a escola a fim de iniciar um diálogo para a parceria com o município. “A possibilidade existe, mas será necessário tratativas para parceria e estudo de viabilidade. Iremos agendar uma nova reunião com o diretor do Instituto Embraer, Pedro Ferraz, para discutirmos junto com o Prefeito e sua equipe o assunto”. Mais detalhes sobre o Instituto pode ser lido neste link: http://professorapollyana.blogspot.com.br/2012/02/pollyana-articula-criacao-da-escola.html

Férias. A vereadora Pollyana Gama solicitou providências para o pagamento das férias atrasadas dos professores da Rede Municipal de Ensino. O Prefeito pretende efetuar o depósito entre o dia 15 e 30 de janeiro. Ortiz Júnior disse que buscará atender a lei de contabilidade pública quanto a revisão mensal das férias (reserva mensal) para que o atraso não ocorra novamente.

Concurso. O Prefeito garantiu que os professores aprovados no concurso público promovido no ano passado serão chamados de forma escalonada, de acordo com a necessidade. As convocações devem iniciar ainda em janeiro.

Cultura:

Teatro Metrópole. O Prefeito disse que pretende contratar uma empresa para administrar o teatro. Ortiz Júnior quer criar o CineCult, entre outros projetos, para fomentar a cultura na cidade.

Carnaval. O Carnaval está garantido neste ano em Taubaté, apesar das dificuldades financeiras da Prefeitura, mas ocorrerá em apenas 3 dias.

Social:

Acessa São Paulo. Durante o ano de 2012, a vereadora Pollyana Gama reivindicou junto ao Secretário Estadual de Gestão Pública, Davi Zaia, mais uma unidade deste programa de inclusão digital oferecido pelo Governo do Estado. O pedido foi aceito e a parlamentar solicitou ao Prefeito Ortiz Júnior para que, conjuntamente, definisse o local para implantar o programa. Provavelmente será na Esplanada Santa Terezinha. O Prefeito já solicitou que sua assessoria verificasse o local. Hoje, o Acessa São Paulo atende no Poupatempo, Rodoviária Nova e Cecap.

Entidades. A vereadora Pollyana Gama entregou ao Prefeito Ortiz Júnior dois ofícios de entidades sociais de Taubaté: Associação dos Ostomizados e Grupo Ponto de Luz Cristalina. 

Nas próximas reuniões com o Prefeito, Pollyana vai abordar Saúde, Urbanização e Meio Ambiente. “Há muito o que fazer e esse é apenas o começo de mais uma legislatura que tem por princípio contribuir - a partir de estudos técnicos que mostram claramente onde e como podemos aplicar corretamente o dinheiro público, sem desperdício - com o desenvolvimento sustentável de nossa cidade e com todos que, como nós, amam nossa gente”, afirmou a parlamentar.

Um comentário:

  1. Muito obrigado Vereadora Pollyana Gama, sabemos que poderemos contar com sua dedicacao , voce já é amada pelos ostomizados.
    Mario Romero-Presidente AVO

    ResponderExcluir