segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

CONCURSO PÚBLICO PROFESSORES 2012

O relatório da sindicância está pronto, mas o prefeito ainda não manifestou posicionamento em virtude do inquérito cível (Ministério Público) que não foi concluído.

Segundo o Secretário de Negócios Jurídicos, Dr Jean Soldi, o objetivo é apresentar uma decisão até amanhã.

No início da tarde conversei com a Secretária de Educação, Edna Chamon, mas não falamos sobre a situação dos professores concursados porque ela iniciaria o trabalho com os docentes do ensino fundamental no Sedes.


Sei que muitos estão pensando como eu: “as aulas começarão na próxima semana e a atribuição, independentemente de ser para concursados ou não, demanda tempo e uma série de etapas a cumprir; no caso de anulação total ou parcial, como serão os critérios de atribuição e as justificativas para tais decisões?!”.

Assim como vocês, aguardo essas respostas. Trata-se aqui de um serviço essencial à população como também de expectativas tanto do aluno e de seus pais, que desejam saber, por exemplo, “quem será o meu professor”, quanto dos professores que paralelo ao desejo de “saber quem serão seus alunos”, querem exercer sua profissão dignamente.


Ainda hoje espero ter mais detalhes diretamente sobre esse assunto, como também da merenda escolar com a Secretária Municipal de Educação.



Um comentário:

  1. Para os professores que fizeram o concurso e foram aprovados, como é meu caso quarto lugar na disciplina de matemática, é inadmissível sequer estudo sobre condição do concurso, uma vez que nada ocorreu de problema com a prova e resultados. Refazer o concurso por conta de número de questões erradas, isso é previsto...Gabarito que vazou, balela uma vez que o primeiro lugar acetou cerca de 70% da prova. Alguém com gabarito iria acertar bem mais questões não é verdade?
    Me preparei para convocação recusando dar aula em outras escolas, montei meu horário de forma a não prejudicar a jornada da prefeitura, etc. Agora muita atenção tense dado aos professores que não passaram no concurso da disciplina que os mesmos ministraram em 2012, pura política de interesse por parte dos eleitos na última eleição e que deveriam dar continuidade aos projetos iniciados na gestão anterior e não se ater a passar a mão na cabeça de profissionais incompetentes.
    Muito obrigado pela atenção, Renato Carnevalli

    ResponderExcluir