segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Pollyana se reúne com Secretário de Obras
que promete solucionar casos de enchentes


Vereadora pede agilidade e apresenta pontos críticos de alagamento;
Secretário inicia estudo técnico aprofundado para resolver problemas

A deterioração dos tubos ármicos que formam a rede de águas pluviais, o afundamento de ruas e as constantes enchentes em alguns bairros de Taubaté preocupam a vereadora Pollyana Gama (PPS). Por conta disso, a parlamentar se reuniu na manhã desta segunda-feira, dia 4, com o Secretário Municipal de Obras, João Bibiano Silva, para solicitar providências da Prefeitura.

Vereadora Pollyana em reunião com Secretário de Obras, José Bibiano Silva
Fundamentada nos recentes problemas que ocorreram na cidade, Pollyana questionou Bibiano sobre as medidas que serão tomadas, por exemplo, em relação ao afundamento de rua no Parque Três Marias, na última sexta-feira, dia 1, quando três casas foram interditadas por causa de uma cratera que se abriu após enchente e duas famílias foram retiradas, uma outra teria assumido o risco de ficar na casa, segundo a Defesa Civil.

A vereadora disse que o Secretário de Obras está comprometido em diagnosticar todos os pontos que apresentam problemas de alagamento. “Ele garantiu que está iniciando um estudo técnico aprofundado nos cerca de 18 quilômetros de galeria de águas pluviais para agir de forma precisa e que, de fato, contribua para não ocorrer problemas futuros. Infelizmente, os tubos ármicos ficaram sem a devida manutenção por muitos anos”, afirmou Pollyana.

Durante a reunião, a parlamentar expôs problemas semelhantes detectados nos bairros Sítio Santo Antônio – proximidades do túnel que liga com a Chácara Silvestre; Emecal – além da parte canalizada que sofre com erosão (muro de arrimo do córrego local), mais precisamente nas proximidades do bairro Santa Catarina apresentam indícios de afundamento.

No caso do bairro Jaboticabeiras, Pollyana disse que, além das enchentes, tratou com o Secretário de Obras sobre as rachaduras de algumas residências. “É um problema antigo que oferece risco às famílias. Cobramos o laudo que foi prometido pela gestão anterior, mas Bibiano nos disse que a empresa contratada para elaborar o estudo não entregou o documento por falta de pagamento”, destacou. O Ministério Público faz a mesma solicitação à nova Administração, mas por enquanto o Secretário não teve acesso.

De acordo com Pollyana, a Secretaria de Obras pretende manter serviços de manutenção e reparos nas mais de 100 escolas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário