quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Pollyana pode mover ADIN para barrar
aumento de secretários municipais


Vereadora solicita a íntegra do projeto para avaliação do
teor da proposta aprovada pela maioria dos parlamentares

Vereadora Pollyana Gama durante pronunciamento na Sessão Ordinária
A vereadora Pollyana Gama (PPS), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Taubaté, vai estudar a possibilidade de mover uma Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADIN – contra a aprovação, por 11 votos a 6, do projeto de lei que aumenta os salários dos 14 secretários da Prefeitura em 31,63%. Os subsídios passarão dos R$ 9.116 para R$ 12 mil mensais.

O anúncio foi feito pela parlamentar na Tribuna Livre da Câmara logo após a aprovação do projeto durante a 2ª Sessão Ordinária, nesta quinta-feira, 14. Pollyana solicitou imediatamente a íntegra do projeto para estudar com profundidade a viabilidade de ingressar com ação na Justiça a fim de barrar a revisão. “Esse aumento não é prioridade para o município. O administrador, o gestor público tem que ser o exemplo”, destacou em seu pronunciamento.

Pollyana disse ainda que uma das motivações para a medida é porque o projeto não tramitou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal antes de ser apreciado pelo Plenário.

Um comentário: