terça-feira, 26 de março de 2013

Pollyana Gama sugere programa de segurança
e reserva de vagas a deficientes em escolas


A vereadora Pollyana Gama (PPS), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Turismo da Câmara de Taubaté, sugeriu ao prefeito Ortiz Júnior (PSDB) a implantação do programa “Conhecer para Prevenir”, voltado a questões de segurança nas escolas da rede municipal de ensino. O requerimento, aprovado em plenário, foi encaminhado ao Executivo.

“A preocupação com a segurança nas escolas tem sido uma constante pauta dos profissionais ligados direta ou indiretamente à educação, englobando toda a comunidade escolar”, afirmou a parlamentar, indicando que cerca de 35 mil alunos estão matriculados na rede, além do grande número de professores e funcionários das escolas.

Pollyana relatou que o programa foi implantado com sucesso em Foz do Iguaçu (PR) em parceria das Secretarias Municipais de Defesa Civil e Educação. Além de treinamento, a Defesa Civil verifica condições de segurança das edificações.

A destinação de 3% das vagas da Escola José Ezequiel de Souza a alunos com deficiência oriundos da rede municipal também foi sugerida pela vereadora ao prefeito, por meio de requerimento, que teve aval dos demais parlamentares.

Pollyana considerou que a Constituição Federal determina que educação é dever do Estado e dispõe que será garantido atendimento especializado a pessoas com deficiência, “sendo, portanto, pertinente que um determinado percentual de vagas da escola seja destinado a alunos com deficiência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário