quarta-feira, 27 de março de 2013

Pollyana vota contra projeto das OS na
Prefeitura e tem duas emendas rejeitadas

Plenário rejeita emendas que propunham critérios jurídicos para controle
dos contratos além da criação de Agência Reguladora Municipal

Pollyana Gama vota contra projeto das OS e tem duas emendas rejeitadas
A Câmara Municipal de Taubaté aprovou por 12 votos a 4 na tarde desta quarta-feira, 27, durante a 8ª Sessão Ordinária, o projeto de lei de autoria do Prefeito Ortiz Júnior (PSDB) que disciplina a contratação de OS (Organizações Sociais).


A vereadora Pollyana Gama (PPS), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Turismo da Casa Legislativa votou, em segunda discussão, contra o projeto, após ter duas emendas importantes rejeitadas pelo Plenário. Os textos tratavam de maior controle sobre as OS.

“A finalidade era estabelecer critérios de segurança jurídica, fiscalização, controle e regulação dos contratos. Uma delas estabelece condição de justa causa para a rescisão e desqualificação da Organização Social em casos de infrações contratuais ou má qualidade dos serviços prestados. A outra emenda autoriza a criação da Agência Reguladora Municipal para estipular regras adequadas para a prestação dos serviços”, disse.


A parlamentar justificou que após estudar o assunto concluiu que a falta de controle e fiscalização da gestão dos contratos estão entre os maiores problemas enfrentados pelos municípios que contratam as Organizações Sociais, essencialmente nestes setores.

O objetivo da vereadora Pollyana Gama era buscar o equilíbrio entre a municipalidade, usuários dos serviços e delegatários. “Percebemos a necessidade de regular a atividade e proteger o interesse coletivo com atuação coordenadora e normativa, garantindo a prevalência do interesse público”, destacou.


A parlamentar do PPS entende que o projeto coloca em risco o interesse público e garante que vai fiscalizar rigorosamente todos os contratos que forem assinados. “Vou cumprir à risca meu dever Constitucional de fiscalizar todos os atos do Poder Executivo Municipal”, finalizou.

2 comentários:

  1. Pollyana, estou acompanhando seu trabalho e creia, me tornando sua fã. Torcendo para que você alcance seus objetivos e nos ajude a ter uma cidade melhor. Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. bom dia, sou funcionário da prefeitura e gostaria de saber se já temos um novo convenio para os servidores da PMT, visto que a prefeitura já sabia que ficariamos sem o convenio a partir desta segunda feira e ainda não se manifestou. Todo meu tratamento oncológico foi suspenso pois o convenio foi cancelado, fiquei sabendo que o proximo convenio oferecido pela prefeitura sera pago parcialmente pelo funcionario.... o convenio anterior garantia consultas sem custos para todos os servidores, agora fica dificil, alem dos medicamentos, alguns exames que não são cobertos, falta de aumento salarial, ainda termos que pagar mais o convenio que era nos oferecido gratuitamente, só estamos perdendo beneficios, presssionados, e desvalorizados...

    ResponderExcluir