sexta-feira, 26 de abril de 2013

Trabalho sério: Justiça


Hoje dirijo-me especialmente a você e a toda população de nossa querida Taubaté que, conosco, esteve nos últimos 65 dias aguardando a sentença final sobre o mandado de segurança que impetramos para suspender o processo legislativo 01/2013, que trata do aumento de 31,63% nos subsídios (salários) dos Secretários Municipais.

No início do processo, logo quando conseguimos a liminar, isto é, a suspensão provisória, ouvi muitas críticas de uma minoria de colegas vereadores que, de certa forma, fizeram com que diversas pessoas que acompanham o nosso trabalho nos questionassem sobre uma manifestação a respeito, dado ao tom ofensivo com que algumas delas ocorreram.

Como o que me guiou desde o início foi o zelo pela legalidade, optei por agir respeitosamente e aguardar a sentença final, independentemente do resultado. Hoje, posso reafirmar a leviandade de cada uma dessas críticas com algo que faço desde cedo: trabalho sério.  Para os atores políticos que nos acusaram de agirmos movidos por interesses midiáticos, a resposta a mais esta leviandade foi dada pela sentença.

Na decisão final, o Juiz da Vara da Fazenda Pública de Taubaté, Doutor Paulo Roberto da Silva, reconhece a legitimidade de nossa ação em zelar pela lisura no processo legislativo e prevenir eventuais nulidades e prejuízos ao erário público declarando nula a votação do referido projeto de lei.

Importante também agradecer. Agradeço o respeito de parte dos colegas vereadores que, embora divergentes quanto a minha ação, reservaram-se serenamente, assim como eu, a aguardar a referida sentença.

Agradeço a nossa assessoria e, em especial, a minha advogada Doutora Andrea Cristina de Moura Vandalete. Agradeço aos meus familiares, amigos e a toda a população taubateana que conscientes do nosso objetivo nos incentivam a perseverar pelo bem comum.

Enfim, agradeço a Deus por poder contar, em nosso caminho, com pessoas comprometidas com o bem-estar do seu povo.

Da nossa parte, continuaremos firmes no zelo pela causa e interesse público, que é o que nos move diariamente no exercício do mandato como vereadora.


Pollyana Gama (MD)
Presidente da Comissão de Educação,
Cultura e Turismo da Câmara de Taubaté

2 comentários:

  1. Olá cara Ver. Pollyana,
    Sou professor da rede municipal e gostaria de saber como anda o projeto para o reajuste (dissidio) do nosso salario para o mês de maio.

    Abração,
    João

    ResponderExcluir
  2. Prezada Pollyana, bom dia. Assim como você, nós sempre consideramos a absoluta INOPORTUNIDADE deste aumento. Essa decisão corrobora os erros do rito processual apressado da Câmara, e sem entrar no mérito de caráter subjetivo, serve como um alerta à mesa diretora para se ater estritamente ao regimento interno de forma objetiva e formal. Sua iniciativa, desde o início, foi muito oportuna sob vários aspectos. Abraços.

    ResponderExcluir