domingo, 26 de maio de 2013

Pollyana é única representante do Vale
no Fórum Mundial de Liberdade Religiosa

Vereadora taubateana foi condecorada em São Paulo pela criação de
decreto que institui o “Dia Municipal do Diálogo Inter-religioso”

Pollyana (ao centro) aguarda, ao lado de outras autoridades, para receber
a homenagem pela criação do "Dia Municipal do Diálogo Inter-religioso"
Única representante da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte no 2º Fórum Mundial de Liberdade Religiosa, a vereadora Pollyana Gama (MD) foi agraciada publicamente na tarde deste sábado, 25, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, pela criação do decreto 334/10 que institui o “Dia Municipal do Diálogo Inter-religioso”. Além da parlamentar taubateana, outras autoridades civis e agentes políticos que desenvolvem ações neste sentido no país e no mundo foram homenageados.

O evento foi promovido pela Associação Internacional de Liberdade Religiosa, instituição não governamental que há 120 anos atua na defesa e promoção da liberdade religiosa, com assento na Comissão de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas). O “Diálogo Inter-religioso” está fundamentado no artigo 5º da Constituição Federal brasileira que prevê a “inviolabilidade a liberdade de consciência e de crença”, inclusive assegurando o direito dos cultos e proteção aos locais onde ocorrem reuniões e suas liturgias.

Encontros – Ao todo, a Câmara de Taubaté já promoveu quatro encontros, em um deles, em 2010, o legislativo sediou o Fórum Mundial de Liberdade Religiosa. Na primeira edição, em 2009, o “Diálogo Inter-religioso” destacou “A Religião de Cada Um” e na terceira edição, em 2011, “A Cultura de Paz”. No ano passado, a quarta edição debateu “A Manutenção da Família”.

No próximo dia 20 de junho, às 19h30, a Câmara de Taubaté realiza o quinto encontro inter-religioso. Neste ano, o evento vai destacar “O Diálogo Para a Não Violência”. “Queremos promover a tolerância, cultura de paz e o diálogo é um excelente exercício, pois apesar das diferenças, percebe-se pontos comuns e, em meio as diferenças, em um momento de diálogo, pode acontecer a reflexão, o amadurecimento e atitudes de respeito à diversidade e à vida”, disse Pollyana.

Confira outros momentos do evento:














Nenhum comentário:

Postar um comentário