terça-feira, 30 de julho de 2013

Transporte Escolar elege comissão
para reorganizar categoria na cidade

Encontro conduzido pela vereadora Pollyana Gama (PPS) e diretora de trânsito,
Dolores Moreno Pino, a Lola, escolhe 8 membros para representar a classe

Os permissionários do transporte escolar de Taubaté elegeram na noite desta segunda-feira, 29, oito representantes para compor a comissão que vai tratar da reorganização da categoria junto à Prefeitura e Câmara Municipal. Dos 162 cadastrados no departamento de trânsito, 76 compareceram à reunião no plenário da Câmara Municipal.

Momentos da reunião que elegeu comissão do transporte escolar na segunda
Durante o encontro com a diretora de trânsito, Dolores Moreno Pino, a Lola, e a vereadora Pollyana Gama (PPS), os permissionários elegeram os seguintes membros para formar a comissão: Anali Analia Oliveira Carmo; Angela Maria Alves Alvarenga; Caio Roberto Assunção; Luis Carlos de Oliveira; Jaqueline Gomes Figueiredo; José Clovis Menecucci; Luis Claudio de Andrade e Maria Iara Marques.

O grupo terá o papel de apresentar o diagnóstico completo dos problemas enfrentados pelo setor para iniciar as tratativas de reorganização da classe. Na primeira reunião, realizada na quinta-feira, 25, uma das queixas apresentadas está ligada ao aumento da clandestinidade que, segundo eles, aumenta a concorrência desleal, coloca em risco a segurança dos estudantes e afeta a arrecadação de impostos.

Preocupada com a segurança dos estudantes e a qualidade dos serviços do transporte escolar em Taubaté, a vereadora Pollyana Gama, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Turismo lembrou que os pais também têm responsabilidade no combate à clandestinidade. “É fundamental exigir do transportador escolar o registro dele na Prefeitura em prol da proteção às nossas crianças”, destacou. Para denunciar qualquer irregularidade no setor basta ligar para o número 156. Não é preciso se identificar.

A diretora de trânsito informou que atualmente 162 permissionários atuam neste ramo e que aguarda o próximo senso escolar — referente a 2012 — para avaliar a necessidade de ampliar ou não as vagas legalizadas. “Estamos dispostos a conversar com eles a fim de buscar garantias de qualidade dos serviços prestados e da segurança necessária tanto para os estudantes quanto para os profissionais”, destacou Lola.


Sugestões – Na reunião desta segunda-feira os permissionários colocaram em pauta alguns assuntos que farão parte do debate sobre a reorganização. Entre os temas estão a manutenção da originalidade dos veículos, ou seja, o carro deve manter o padrão de fábrica; andar com a cópia do alvará no carro; substituição de carro reserva na falta de condutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário