sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Pollyana Gama cobra campanha
de adoção responsável de animais

A vereadora Pollyana Gama (PPS) cobrou do prefeito de Taubaté ações para a conscientização da importância da posse responsável de animais. O objetivo é proporcionar melhores condições de vida ao animal, além da reflexão para a busca de novos caminhos para evitar o aumento da população de cães e gatos, por meio da castração.


Segundo Pollyana, a posse responsável de animais deve ser constantemente incentivada junto à população e no meio escolar. Para difundir essas ações, o poder público pode se valer de palestras que orientem sobre os cuidados que os animais domésticos precisam receber.
Pollyana disse que o número de animais abandonados “é realmente alarmante e desalentador”, daí também a necessidade de campanhas de castração e adoção.


Perguntas
No documento enviado ao prefeito, a vereadora pediu informações sobre o número de castrações realizadas pelo município por mês, o tipo de animais encontrados no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para adoção e previsão do número e do tipo de animais abandonados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário