terça-feira, 24 de setembro de 2013

Pollyana cobra transparência e agilidade nas
negociações da revisão salarial dos servidores

Vereadora apresentou à Prefeitura planilha sobre perdas salariais em maio; em vídeo
divulgado nesta terça-feira, parlamentar exige respeito com o funcionalismo


A vereadora Pollyana Gama (PPS), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Turismo da Câmara de Taubaté, cobra veementemente transparência e agilidade da Prefeitura e do Sindicato dos Servidores Públicos no processo de negociação da revisão salarial dos funcionários.

Em vídeo publicado na manhã desta terça-feira, 24, em seu canal no youtube (youtube.com/professorapollyana) - clique acima para assistir - a parlamentar demonstra indignação com a condução das tratativas e exige respeito com os cerca de 6 mil servidores que aguardam ansiosamente pela revisão.

Segundo reportagem do jornal “Gazeta de Taubaté”, “o principal impasse para o acordo é a insistência do governo tucano em conceder parte do reajuste em forma de abono”, o que não é incorporado ao salário dos funcionários. O dissídio da categoria é em maio.

“Base de cálculo tem. Está parecendo um jogo de empurra-empurra. Sou funcionária pública afastada sem remuneração para exercer o mandato de vereadora e, como parlamentar, exijo respeito com essas pessoas que servem a população de Taubaté e que precisam de um resultado imediato”, afirmou.

Estudo - Em maio, Pollyana apresentou à Prefeitura – como faz anualmente – a base de cálculo com a defasagem salarial dos servidores e dos professores da rede municipal. Com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), as perdas chegam a 4,88% (relativo a 2012) e 7,16% (relativo a 2013).

No caso dos professores, as perdas são ainda maiores e chegam à casa dos 47% considerando o INPC e a Lei Nacional do Piso. Se considerar apenas o INPC, o reajuste mínimo a ser aplicado seria de 19,41%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário