quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Pollyana Gama quer documentos
adicionais para analisar PPA

A vereadora Pollyana Gama (PPS) pediu à Prefeitura de Taubaté o documento analítico que amparou a elaboração do PPA (Plano Plurianual). Os vereadores ainda não tiveram conhecimento do planejamento real, que especifica não apenas contabilmente, mas textualmente as ações previstas no projeto, explicou a parlamentar.

Segundo ela, a maioria dos cidadãos que não possuem conhecimentos em contabilidade pública não tem facilidade de compreensão do orçamento, contrariando os princípios de prestação eficiente de serviços públicos.

O PPA prevê investimentos da Prefeitura, do Instituto de Previdência do Município, da Universidade de Taubaté e suas fundações para o quadriênio 2014-2017. Define diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal para as despesas relativas aos programas de duração continuada.

As diretrizes devem seguir macro-objetivos, tais como gestão adequada dos recursos face à crise econômica e no período pós-crise; fomento de atividades geradoras se desenvolvimento econômico e social; e atendimento ao desenvolvimento e dignidade humana por meio das áreas da saúde, assistência social e educação.

O PPA está em discussão na Câmara e tem seu conteúdo analisado em audiências públicas; a primeira aconteceu no dia 4; a segunda está prevista para ocorrer dia 14. Está disponível para download na página da Câmara na internet, www.camarataubate.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário