sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

"A revisão não recuperará as perdas dos servidores, pois não será retroativa ao passado", diz Pollyana





Ao fazer uso da tribuna, Pollyana Gama (PPS) lembra que a data base da revisão dos servidores é em maio, mas que não ocorreu por impedimentos orçamentários. “Analisado o orçamento, tínhamos um impacto com relação a gasto com pessoal extremamente acima do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Foi essa a razão que fundamentou o não envio do projeto em maio”.

Contudo, a vereadora também apontou a incoerência do prefeito ao encaminhar, em fevereiro do ano passado, um projeto de reajuste de 30% no salário dos secretários municipais. “Conseguimos impedir, pois não seria justo. É uma grande incoerência”, defendeu.

A parlamentar ressaltou que devido à má gestão fiscal da gestão passada, o ano de 2013 foi um ano difícil para todos. “Funcionários ficaram no prejuízo por falta de responsabilidade na gestão passada. O mandato anterior tinha mais de 60% do orçamento comprometido com gasto com pessoal”, frisa Pollyana, que recorda aumento do piso salarial em 40%, promovido pelo ex-prefeito com incorporação de horas extras, o que classifica como “assalto ao servidor”.

Pollyana lembra que anualmente faz estudos para verificar projeções justas de revisão salarial do servidor. “O grito serve para nos impulsionar a ser agente de mudança. Mas para se tornar um gente modificador, é preciso estudar”, garante a vereadora, que apresenta a tabela que fez, onde aponta que mesmo com a revisão apresentada pelo prefeito, haverá um déficit de 1,31% aos servidores.

“Por mais que aprovemos esse projeto, que foi tão esperado, ele não recuperará as perdas dos servidores, pois não será retroativo ao passado. Ou seja, o servidor passou o ano todo vendo o preço de tudo subir e não teve aumento. Então, eu me adianto a pedir que o prefeito nos envie já em abril o projeto para a revisão salarial deste ano, mas com projeções que garantam à Administração que será possível sustentar o compromisso de pagar os servidores de forma justa”, disse a vereadora.


x

Nenhum comentário:

Postar um comentário