quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Pollyana presta contas do mandato, ao fazer uso da tribuna

Ao fazer uso da tribuna, na 45ª Sessão Ordinária, a vereadora Pollyana Gama (PPS) presta conta de seu mandato, abordando vários assuntos.

A parlamentar destaca o projeto de lei que insere o Balé da Cidade na lista de patrimônio cultural da cidade e lembra que a cultura é uma ferramenta bastante eficaz no combate à violência.

Entre os assuntos, Pollyana também conta que esteve na apresentação do projeto Casa Paulista, mas que as informações passadas foram muito vagas. "Por isso, iremos a uma reunião para obter mais detalhes sobre o número de casas para Taubaté. Queremos conhecer as fases, o cronograma de obras, uma vez que, enquanto a previsão é de 2500 casas, o que há na prática é apenas 180 unidade.

Outro assunto abordado pela vereadora foi a reunião que teve com membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Segundo ela, o objetivo da reunião foi tratar da possibilidade de implantação de cotas no Ensino Médio da escola Prof. Ezequiel para alunos com deficiência. “Sabemos das especificidades do ensino médio da rede, mas os alunos com deficiência também fazem parte do ensino fundamental. Temos que abrigá-los também no ensino médio”.

Pollyana também mostrou imagem de sua reunião com o Prof. Dr. Mauro Castilho, da Unitau. Segundo ela, o professor lhe apresentou um excelente trabalho sobre árvores centenárias do município. “Não entendo como a prefeitura não executou a edição desse projeto. Se se gasta milhões com projeto de incentivo à leitura, com obras do Ziraldo, há de também se valorizar a nossa terra, a nossa gente e a nossa produção acadêmica e científica, que é de excelência”, defendeu.

Pollyana também mostrou imagens de sua participação na abertura do carnaval e na ação de trote solidário da Faculdade Anhanguera. “Neste ano, nossa ação incentivou a doação de sangue de medula óssea. Essa ação é importante porque nosso banco de sangue abastece 32 municípios”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário