terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Pollyana sugere instalação de bebedouros elétricos nas escolas municipais


Diante das inúmeras reclamações de pais e alunos de escolas da Rede Municipal de Educação, a vereadora Pollyana Gama (PPS) sugeriu ao Poder Executivo, por meio de requerimento, a instalação de bebedouros elétricos nas unidades.
Pollyana explica que a sugestão veio de uma mãe que relatou que, no período de intenso calor, as crianças estavam tomando água quente. “No calor, é comum as crianças ficarem agitadas e, por isso, precisam de maior hidratação. No caso, os bebedouros elétricos supririam essa necessidade no período de calor e, na época de clima mais ameno, poderiam ser desligados”, indicou a vereadora.
Mochilas pesadas
Em outro requerimento, a vereadora também solicitou que seja efetivada a aplicação da lei nº 3.348/2000, que prevê o peso máximo tolerável do material escolar transportado diariamente por alunos do pré-escolar e 1º grau (atual Ensino Fundamental) da rede escolar pública e privada do Município.
Segundo Pollyana, os pais reclamam que o material didático utilizado pelas crianças tem peso excessivo, prejudicando a saúde de seus filhos.
O artigo 3º da lei apontada pela vereadora dispõe que o material que exceder o peso máximo permitido deverá ser guardado em armários fechados individuais ou coletivos, sem cobrança pelo armazenamento do material.
Ventiladores
Também atendendo às reclamações de inúmeros pais, de diversas escolas da rede municipal, Pollyana solicitou por ofício o cronograma de previsão para instalação de ventiladores nas salas de aula das unidades.
Pollyana argumentou que mesmo em salas onde os equipamentos já existem, muitos se encontram quebrados, necessitando de devida manutenção ou troca.
“Quem consegue se concentrar em um lugar lotado, quente, abafado, sem ventilação? Essa situação interfere diretamente no processo de ensino aprendizagem dos estudantes”, afirmou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário