quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

VITÓRIA DO CONJUNTO RESIDENCIAL PAULO FACCI


Pollyana em reunião com moradores do bairro Paulo Facci, em 2008
 




Excelente notícia a de que, dentre os loteamentos regularizados pela prefeitura, está o do Paulo Facci!

Lembro-me bem que, ainda no primeiro mandato, fomos procurados pelos moradores do residencial, que nos apresentaram o problema. Desde então, fizemos várias reuniões com os moradores, inclusive com a presença de secretários do governo da época.

Na época, além de reuniões, levamos o caso ao Ministério Público, que executou o Termo de Ajustamento de Conduta firmado, condenando o empreendedor a providenciar a regularização. Infelizmente, a execução não resultou em nada, pois a justiça não encontrou bens no nome do empreendedor para penhora.

Diante do impasse, fomos estudar a legislação e encontramos amparo na Lei Federal 6.766/79, que disciplina o uso e parcelamento do solo urbano, e assim enviamos ao prefeito da época, Roberto Peixoto, um ofício solicitando a intervenção da prefeitura para a resolução do problema.

A partir dessa nossa ação, as coisas puderam caminhar, ainda que a passos lentos, resultando na regularização fundiária do conjunto residencial Paulo Facci.

Saber que após tantos anos os moradores do conjunto terão a tranquilidade de ter a situação de suas casas definida é muito bom.
Saber das inúmeras pessoas que se empenharam para que isso acontecesse é testemunhar o valor real da parte realizada por cada um de nós em prol do coletivo.

Parabéns a vocês por perseverarem e a todos que participaram dessa conquista!




Um dos requerimentos (e resposta do poder Executivo) da vereadora a respeito da situação do Paulo Facci

Nenhum comentário:

Postar um comentário