quarta-feira, 12 de março de 2014

Na tribuna, Pollyana fala sobre Educação




A vereadora Pollyana Gama (PPS) elogiou, na tribuna, a iniciativa da empresa MRV de inaugurar uma sala de aula de alfabetização para funcionários em seu canteiro de obras, no bairro do Bonfim. 

Para a vereadora, a iniciativa é de grande valia, uma vez que ainda existem tantos adultos sem acesso à educação. "Que bom que a MRV acredita na educação", comemorou a parlamentar que também parabenizou o apoio do Sesi e da professora Sara, que é quem ministra as aulas.

Pollyana definiu como absurdo o fato de no PAMO do São Gonçalo não haver autoclave para a devida esterilização de equipamentos. "O equipamento está na caixa porque ainda não há envelope adequado para colocar os instrumentos", relatou.

A vereadora parabenizou o presidente da Câmara, vereador Carlos Peixoto, pela parceria com o Almaque Urupês. "Eu ainda sugiro que a Mesa Diretora analise a possibilidade de anualmente encaminharmos às escolas uma coleção do material produzido por meio desta parceria".

Sobre as escolas integrais, a vereadora disse que recebeu novas reclamações de pais. "Todos somos a favor de escola integral com formação integral. Quero conversar com o prefeito pessoalmente a respeito desse tema", afirmou Pollyana, que também falou a respeito dos livros adquiridos pela prefeitura, por meio do kit de leitura. "Faltou prioridade. Temos materiais de qualidade, como os desenvolvidos por professores de História da Unitau. Além disso, é preciso se analisar a faixa etária a qual se destina a leitura. Proponho que, nós, vereadores, tenhamos acesso aos livros e façamos uma análise mais profunda do material".

Nenhum comentário:

Postar um comentário