A vereadora Pollyana justifica seu voto contrário ao veto parcial do prefeito ao artigo 6º da Lei 4831/13, que prevê uma maior participação popular.
A vereadora relembra que esse foi um compromisso assumido em campanha eleitoral pelo atual prefeito. Pollyana ressalta, ainda, que nos moldes apresentados atualmente, qualquer pessoa terá dificuldades de analisar a peça orçamentária porque não há detalhamento. “Já pedimos inúmeras vezes um maior detalhamento para análise e acompanhamento do orçamento. Do jeito que nos é apresentado não há clareza, transparência com o que é público”, reforça.
A parlamentar acredita que o amadurecimento democrático se faz quando há uma educação política e orçamentária. “É preciso elencar prioridades. Claro que queremos tudo o que for possível para melhorar a nossa cidade, mas precisamos estabelecer metas e repassar isso à população, para que se tenha o entendimento de que, como na casa da gente, há a receita e também as despesas e, portanto, deve existir um planejamento”, explicou a vereadora.
Por essa razão, Pollyana justificou que votou contrariando o veto com base no parecer jurídico da Casa e porque acredita na necessidade de se haver maior participação popular. “Essa ação do prefeito não consolida o direito constitucional de participação democrática da população”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário