quinta-feira, 6 de março de 2014

Pollyana se preocupa com sistema de ensino integral





A vereadora Pollyana Gama (PPS) fez uso da tribuna, utilizando-se de tempo cedido pela vereadora Vera Saba (PT).

Pollyana fez questão de parabenizar a organização do carnaval de Taubaté e ressaltou que gostou muito do ambiente familiar. "Vi muitas famílias e onde existe família, há sempre menos riscos", afirmou.

A parlamentar aproveitou para falar sobre as escolas integrais. Segundo ela, embora o número de escolas em sistema integral tenha aumentado, os problemas também estão maiores, devido à falta de planejamento. "Estou muito preocupada. Em visitas que tenho feito, vi bibliotecas desativadas para abrigar alunos, colchonetes que não comportam o tamanho das crianças, que ficam amontoadas. Isso não é saudável e nem digno", reforçou.

"Não podemos fazer mais do mesmo. Eu acredito que seja possível fazer uma escola integral digna, que estimule as habilidades e talentos de nossas crianças. Mas da forma como está sendo feita, parece que estão fazendo das escolas um depósito. E não é esse o objetivo. Assim como também os pais não podem estimular que as crianças vejam escola integral como punição".

Embora tenha apontado as falhas existentes no sistema, Pollyana destacou a organização e a limpeza da escola do Mourisco, onde esteve hoje, pela manhã. "Mesmo com as dificuldades, a equipe de lá está dando conta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário