quarta-feira, 21 de maio de 2014

Pollyana e Davi Zaia trazem 150 mil
para Pronto Socorro de Taubaté

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) assina nesta quinta-feira, 22, às 15h, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, convênio com a Prefeitura de Taubaté para a liberação de R$ 150 mil da Secretaria Estadual da Saúde para a compra de equipamentos para o setor.

Pollyana e Davi visitaram o Pronto Socorro de Taubaté em novembro de 2013
A verba é fruto de emenda parlamentar do deputado Davi Zaia (PPS), ex-secretário de Gestão Pública do Governo de São Paulo, a pedido da vereadora Pollyana Gama (PPS).

Em novembro de 2013, Pollyana e Davi visitaram o Pronto Socorro da cidade para tratar das aquisições. Na oportunidade, eles foram recebidos pelo secretário municipal de saúde, João Ebram Neto, pela diretora clínica do Pronto Socorro, Rosa Celado e pela gerente de saúde, Ana Lucia Valvano.

“A nossa intenção é conhecer cada vez mais as prioridades para somarmos esforços na busca de melhorias para o Pronto Socorro Municipal. Para isso, temos a vereadora Pollyana, que é um forte elo”, disse Davi Zaia.

Para Pollyana, o apoio do deputado é fundamental para que a cidade obtenha avanços na área da Saúde. “É mais uma força que se soma a todas as outras que buscam melhorias para a Saúde. Toda a ajuda é bem-vinda quando o assunto é oferecer melhores condições para a população”, afirmou a vereadora.

Confira a relação de equipamentos que devem ser adquiridos com a emenda parlamentar, conforme a Secretaria de Saúde de Taubaté:

01 Marca passo cardíaco externo, câmara única;
01 Eletrocardiógrafo 12 derivações simultâneas;
02 Desfibrilador/monitor bifásico, com marca passo, em carro de emergência com pás internas
01 Carro para transporte de roupa, com tampa
10 Assento 4 lugares estofados em longarina
02 Armário de aço tipo roupeiro, 4 vãos
02 Arquivo frontal de aço, 4 gavetas
05 Armário vitrine com 1 porta
03 Monitor multiparâmetros
01 Refrigerador para vacina, 8 mil doses
01 Ventilador pulmonar com monitor gráfico, tempo real

Os equipamentos solicitados irão substituir os atuais por desgaste devido utilização ou obsolescência tecnológica, a fim de garantir melhor qualidade de assistência aos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário