quarta-feira, 28 de maio de 2014

Pollyana presta contas do mandato

A vereadora Pollyana fez uso da tribuna para prestar contas das ações de seu mandato.
Sobre a Representação encaminhada pelo Ministério Público Federal, a vereadora explicou que o órgão acolheu os seus apontamentos e iniciará uma investigação.

“Analisamos o orçamento destinado à saúde e percebemos a diminuição percentual de investimento e a falta de celeridade no uso dos recursos, prova disso é que neste ano, apenas 60% dos valores foram investidos, mesmo diante da situação pela qual a cidade vem passando”, argumentou a parlamentar que não deixou de citar o número insuficiente de agentes para a realização do trabalho de combate à doença.

Ainda falando sobre a dengue, Pollyana mostrou um projeto teatral “Procurado o Mosquito da Dengue. Recompensa: a Saúde de todos nós”. A peça será apresentada em Tremembé e, segundo a vereadora, poderia ser utilizado como ferramenta de conscientização popular no município de Taubaté.

“Esse projeto seria muito útil no processo de formação das pessoas, principalmente de adultos, visto que muitos não tiveram acesso à informação. Se temos recurso, se os recursos não foram investidos, poderiam pensar em um trabalho preventivo, de conscientização por meio da educação, das ferramentas lúdicas...”

Pollyana também compartilhou a sua participação na Audiência Pública do Orçamento do Estado de São Paulo, que ocorreu em São José dos Campos, no último dia 26.

“Solicitei mais efetivo para a Polícia Militar e também para a Polícia Civil. Afinal, sabemos que o prefeito tomou a decisão acertada com a implantação da atividade delegada, mas o Estado precisa assumir sua responsabilidade em relação ao reforço de nossa segurança”, enfatizou Pollyana que lembrou que devido às férias de julho e de janeiro, o efetivo de Taubaté muitas vezes se desloca para as cidades vizinhas da Serra e do Litoral.

Outro ponto abordado pela vereadora na audiência, foi a questão do fortalecimento institucional. “O Estado tem condições de oferecer padronização de serviços aos municípios, pois, por falta de informação, muitas cidades perdem recursos por não conhecerem os procedimentos”.

Por fim, Pollyana reforçou seu apelo ao prefeito para que reveja sua posição quanto à revisão salarial dos servidores municipais.

“Os servidores ainda têm essa esperança. Sabemos que a revisão de 2013 foi feita em fevereiro de 2014 e que o prefeito afirmou que não fará a de 2014. Trata-se de um compromisso feito em campanha eleitoral, quando o prefeito dizia que respeitaria os servidores que, por sinal, são os condutores de toda a estrutura administrativa. Isso é crueldade”, desabafou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário